Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2022

    SECÇÃO: Local


    Hélio Rebelo vence as eleições concelhias do PSD de Valongo

    foto
    Hélio Rebelo (na imagem) venceu no passado dia 8 de outubro as eleições concelhias do PSD de Valongo. O ato eleitoral decorreu em Ermesinde, na sede concelhia do partido, tendo a Lista V de Hélio Rebelo vencido as eleições com um total de 159 votos, face à lista A que somou 128 votos, e cujo líder era o atual membro do PSD na Assembleia Municipal de Valongo, Daniel Felgueiras.

    No rescaldo desta vitória do movimento #V25, liderado por Hélio Rebelo, o novo líder concelhio dos social-democratas começou por dizer que «a lista V representa um movimento mais alargado de militantes que estão profundamente comprometidos com a necessidade de resgatar o Município do marasmo em que se encontra, procurando criar as condições para que o PSD possa apresentar nas próximas eleições autárquicas de 2025 um programa de ação com protagonistas que sejam capazes de recuperar a confiança dos munícipes de Valongo».

    Hélio Rebelo lembrou ainda que desde 2013 que o PS tem renovado os seus mandatos autárquicos, «mas as vitórias do PS contrastam com o progresso do Concelho», referindo que «Valongo é hoje um dos concelhos da Área Metropolitana do Porto com os piores indicadores de qualidade de vida da população».

    No comunicado enviado à comunicação social após este ato eleitoral, o PSD de Valongo salienta ainda que «esta eleição representa assim uma oportunidade para que o PSD Valongo convoque novamente para a participação política muitos dos seus militantes, mas também muitas pessoas capazes que ao longo dos anos não encontraram respostas no PSD para os seus anseios e acabaram por se afastar, desiludidos e resignados. Este é, portanto, o tempo de voltar a agregar, pelo que felicitamos os candidatos da lista A que se apresentaram a eleições, neste exercício de democracia interna do PSD de Valongo, recordando que os adversários não estão dentro do Partido Social Democrata, mas antes nos outros partidos, em particular no Partido Socialista, que ao longo dos últimos anos tem marcado a sua gestão do Município de Valongo com “festas e festinhas”. É tempo de resolver os verdadeiros problemas de Valongo, desde a atração de investimento, a melhoria da mobilidade, a promoção da Limpeza e Higiene urbana, o aumento da segurança ou ainda a descida da carga fiscal que a gestão de José Manuel Ribeiro aplica indiscriminadamente».

    Recorde-se que Hélio Rebelo é natural de Campo, tem 42 anos, é engenheiro de formação, consultor e gestor de empresas. Tem uma longa experiência política no Concelho de Valongo, tendo sido membro da Assembleia Municipal de Valongo, vereador e chefe de Gabinete do presidente da Câmara. Foi ainda candidato à Junta de Freguesia de Campo/Sobrado.

    RUI ABREU VENCE HUGO PEIXOTO NO NÚCLEO DO PSD DE ERMESINDE

    Este ato eleitoral foi ainda marcado pelas eleições para o Núcleo do PSD de Ermesinde, que colocaram frente a frente, pela Lista V, Rui Abreu, recandidato a mais um mandato e pela Lista A Hugo Peixoto, candidato do PSD à Junta de Freguesia de Ermesinde nas últimas eleições autárquicas. A lista V saiu vencedora destas eleições com um total de 57 votos face à lista A com 40 votos.

    Às eleições para o Núcleo de Campo/Sobrado apenas a lista U, liderada por Diogo Pastor, se apresentou a eleições recebendo um total de 54 votos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].