Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2022

    SECÇÃO: Últimas


    Câmara de Valongo quadruplica capacidade Centro de Recolha Oficial de Animais

    Fotos CMV
    Fotos CMV
    A Câmara de Valongo informou hoje que as obras de ampliação e requalificação do Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) do Centro Veterinário Municipal de Valongo já foram inauguradas, antecipando as comemorações do Dia do Animal, que se assinala a 4 de outubro. Além da inauguração das novas instalações, o programa comemorativo do Dia do Animal incluiu um dia aberto às escolas onde os alunos tiveram a oportunidade de cuidar e passear os animais e uma campanha de adoção.

    A autarquia explica que «o equipamento cumpre os mais altos padrões de bem-estar animal, disponibilizando mais 45 jaulas e uma área total de 832 metros quadrados, que inclui uma piscina para os cães se refrescarem no tempo quente. Cada jaula individual tem área abrigada e descoberta, exposição solar e corta-vento, bebedouros automáticos e duas grelhas de recolha de dejetos. No exterior, além da piscina para lavagem e/ou refrescamento dos animais, foi criada uma área circular de exercício. O investimento foi de 148.793 euros».

    foto

    «Valongo continua a destacar-se como uma das autarquias na vanguarda do bem-estar dos animais. Com este investimento quadruplicamos a lotação de centro e aumentamos a capacidade de resposta ao problema do aumento do número de animais errantes no concelho», salientou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

    foto

    «Entre as medidas promovidas pela autarquia em prol do bem-estar animal, destacam-se as campanhas de adoção e de esterilização gratuitas e a criação de colónias CED – captura, esterilização devolução, para controlar a reprodução dos animais errantes. A todos os animais adotados através do Centro Veterinário Municipal, é oferecida a esterilização, a vacinação antirrábica, a desparasitação e o dispositivo de identificação eletrónica (microchip). Em média, a autarquia gasta 100 euros por cada animal que entrega para adoção», diz ainda a edilidade valonguense no comunicado enviado.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].