Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2022

    SECÇÃO: Local


    NOTICIAS DA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    Já arrancaram as atividades da USE

    foto
    A Universidade Sénior de Ermesinde (USE), uma das mais importantes valências da Agorárte - Associação Cultural e Artística já está em atividade. Decorrem as inscrições para o próximo ano letivo desde meados de setembro e algumas aulas até já começaram como é o caso de Ginástica e Hidroginástica, iniciadas a 19 e 20 de setembro, respetivamente.

    Também o Grupo de Danças Tradicionais da USE (na imagem) já começou as suas atuações com a sua participação na Semana Cultural da Universidade Sénior Flor de Infesta (USFI, S. Mamede Infesta) no dia 14 de setembro, incluída na Semana Cultural daquela Universidade. A excelente atuação do Grupo levou muita animação à atividade cultural dessa Universidade vizinha, iniciando-se um bom intercâmbio com a USFI.

    No âmbito da Semana Europeia do Desporto, o ERMES – Grupo de Pedestrianismo de Ermesinde, da Agorárte levou a efeito, no dia 29 de setembro, a Caminhada da Universidade Sénior de Ermesinde que começou pouco depois das 9 horas, na sede da Agorárte e aí terminou 3 horas depois, após 8 km de percurso, com passagem pela Quinta da Consolata (Mirante), Zona dos Moinhos (Ardegães), Sampaio, Parque da Resineira e Feira Velha.

    foto

    V SEMANA ACADÉMICA

    Este ano, mais livres da pandemia e das privações a que todos fomos obrigados nos últimos anos, a USE volta à realização da “Semana Académica”, como marca de abertura de um novo ano letivo. Estão já programadas atividades para os dias 12, 13, 14 e 15 de outubro, seguindo-se o início de todas as aulas (de mais de 20 disciplinas) no dia 17 de outubro de 2022, 2.ª feira, conforme horário previamente elaborado, com ocupação dos alunos todos os dias da semana, de manhã e de tarde.

    A maior parte das atividades da Semana Cultural da USE terão lugar no Auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde e serão abertas à cidade. Os pontos altos do Programa serão, na tarde do dia 15 de outubro, a Homenagem ao Professor Carlos Faria, um dos fundadores e principais dirigentes da Agorárte, com momentos de animação a cargo dos grupos Jograis do Leça e Cantigas d’ Ouvido; no dia 14 de outubro, haverá momentos de animação com grupos da USE e, à noite (21 horas), uma tertúlia-debate sobre Ermesinde; no dia 13 de outubro atuarão outros grupos da USE. Nos últimos dias serão entregues diplomas de frequência a todos os alunos da USE do ano passado e haverá um lanche-convívio para alunos e professores.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].