Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2022

    SECÇÃO: Desporto


    HOQUEI EM PATINS

    Valongo vence o primeiro título internacional da sua história

    Foto CERH
    Foto CERH
    A Associação Desportiva de Valongo conquistou a 18 de setembro último o seu primeiro troféu internacional de hóquei em patins. A equipa do nosso concelho venceu a Taça Continental ao vencer por 2-1 os italianos do Trissino.

    Integrada na final four da citada competição, realizada em Follonica (tália), esta final foi uma reedição do encontro decisivo da última edição da Liga Europeia, conquistada pelos transalpinos. Desta feita o Valongo venceu, com golos de Rafael Bessa, aos 7 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e de Diogo Abreu, aos 22 minutos.

    Para colocar a mão no troféu continental os valonguenses derrotaram nas meias-finais, realizadas na véspera, o Calafell, de Espanha, por 3-2. Foi um jogo épico, em que o Valongo recuperou de uma desvantagem de dois golos. Refira-se que esta final four da Taça Continental foi disputada pelos finalistas da Liga Europeia da época passada, mais concretamente o Valongo e o Trissino, e os finalistas da Taça WS Europe, nomeadamente, o Calafell e os italianos do Follonica.

    Com este seu primeiro título internacional, o Valongo junta-se assim ao FC Porto, Benfica, Sporting, Óquei de Barcelos e Oliveirense como as equipas portuguesas que já venceram esta Taça Continental.

    foto
    Como seria de esperar a receção à equipa valonguense foi apoteótica. Em Valongo, largas centenas de adeptos receberam a equipa em ambiente de festa, à qual se juntaram algumas figuras políticas locais, entre outros os presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia local, respetivamente, José Manuel Ribeiro e Cláudia Lima. A comitiva do Valongo foi recebida na sede da Junta de Freguesia de Valongo, subindo posteriormente até à varanda onde mostrou o troféu conquistado aos seus adeptos. Posto isto, deslocaram-se para o palco montado no Largo do Centenário, onde receberam um “novo banho” de multidão.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].