Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2022

    SECÇÃO: Desporto


    KARATÉ

    Quarteto ligado ao Centro Social de Ermesinde brilha no Campeonato Europeu de Karaté Shotokan

    foto
    A notícia pode já ter algum tempo, e a razão porque ela ainda não foi publicada no nosso jornal prende-se com o facto de não só não se ter publicado qualquer número em agosto, mas também porque a edição de julho saiu um pouco mais cedo do que o habitual. No entanto, e dado o relevo da notícia, achamos oportuno trazê-la para esta primeira edição após o período de férias. Trata-se da presença e do excelente desempenho de quatro karatecas com ligações ao Centro Social de Ermesinde no 8º Campeonato Europeu de Karaté Shotokan da Japan Shotokan Karate Association, que se realizou em Guildford (Inglaterra), entre os passados dias 8 a 10 de julho.

    Estiveram presentes na competição vários países, entre os quais Portugal, que esteve muito bem representado, defendendo os vários títulos europeus que vem obtendo há já vários anos a esta parte na modalidade.

    Em representação da JSKA-Portugal, e com grande destaque, estiveram presentes atletas da Academia de Karaté Kids (CKM), atletas esses que frequentaram o CSE e que são treinados pela sensei Carla Jerónimo há já pelo menos 10 anos.

    Assim, juntamente com a participação da atleta Carla Jerónimo, estiveram presentes os atletas Valentim Jerónimo, Rúben Rolo e Inês Marques, elementos ligados ao CSE, como já vimos. E tiveram uma prestação brilhante, senão vejamos.

    Valentim Jerónimo tornou-se campeão europeu (na faixa etária de 10-12 anos), ao obter o 1.º lugar em Kumite Individual, o 1.º lugar em Kihon Ippon Kumite, e outro 1.º lugar em Kumite Equipa. Por sua vez, Rúben Rolo tornou-se campeão europeu (na faixa etária de 15-17 anos) ao obter o 1.º lugar em Kata Individual, o 1.º lugar em Kihon Ippon Kumite, e o 1.º lugar em Kumite Individual. Inês Marques, a competir na faixa etária de 15-17 anos, foi vice-campeã europeia após ter obtido o 2.º lugar em Kihon Ippon Kumite, o 3.º lugar em Kata Individual, e o 3.º lugar em Kumite Individual. Por fim, Carla Jerónimo renovou o título de campeã da Europa (na faixa etária de 40-49 anos) ao obter o 1.º lugar em Kata Individual (40-49 anos), e outro 1.º lugar em Kata Equipa Mista.

    Na foto que ilustra esta notícias temos os quatro campeões ligados ao CSE. Parabéns a todos eles.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].