Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2022

    SECÇÃO: Local


    Ação do Centro Social de Ermesinde reconhecida pela Lipor no âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos de 2021

    Foto LIPOR
    Foto LIPOR
    O Centro Social de Ermesinde (CSE) foi uma das entidades reconhecidas pela Lipor no que concerne a melhores ações dinamizadas no âmbito da Semana de Prevenção de Resíduos de 2021. Esta distinção surge na antecâmara da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) de 2022, que irá decorrer entre os dias 19 e 27 de novembro, e cujas inscrições e o registo de ações estão abertas até ao próximo dia 13 de novembro.

    “Oficina Criativa: Bordar Roupa Usada” - CLDS4G VALER /Associação/ONG - foi a ação desenvolvida pelo CSE que valeu a esta instituição de solidariedade social um lugar entre as entidades que a Lipor e os seus Municípios Associados reconheceram como as Melhores Ações dinamizadas em 2021 na sua área de atuação. A Lipor explica que «ama ação em cada categoria (Autoridade Pública, ONG, Empresa, Estabelecimento de Ensino e Cidadão Individual) foi selecionada, tendo como base os critérios de Originalidade, Abordagem ao tema da EWWR, o Alcance e Impacto na comunidade».

    Para além da iniciativa do CSE foram ainda reconhecidas as seguintes ações: Co Construção do Livro “Um Futuro Sem Desperdício Alimentar” / Câmara Municipal de Matosinhos / Entidade Pública; Combate ao Desperdício Alimentar: “O jantar de hoje pode ser o almoço de amanhã” / Klepierre – Centro Comercial Parque Nascente / Empresa; Desafio T-circular / Lady in Green / Cidadão Individual; e Alimentação sustentável e prevenção de resíduos: Workshop de Receitas Mediterrânicas / Escola Superior de Enfermagem do Porto / Estabelecimento de Ensino.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].