Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2022

    SECÇÃO: Local


    Obras de reabilitação do Pavilhão da Bela estão concluídas

    Foto CMV
    Foto CMV
    Recuperamos para esta edição pós período de férias uma notícia ocorrida em agosto e que na altura demos conta quer na nossa página da internet quer nas nossas redes sociais. A notícia dá conta da informação veiculada pela Câmara Municipal de Valongo (CMV) de que as obras de reabilitação do Pavilhão da Bela, em Ermesinde, foram concluídas.

    A autarquia explicou a 25 de agosto que «a intervenção global permitiu rejuvenescer o espaço, com uma nova articulação funcional de acordo com a legislação em vigor. As obras contemplaram a substituição da cobertura, tratamento das fachadas, construção de novos balneários e a reformulação integral do recinto desportivo, onde podem ser praticadas diversas modalidades desportivas. Para garantir condições de utilização, funcionalidade e conforto, foram também renovadas as estruturas de eletricidade, de águas e saneamento, de ar condicionado, de segurança contra incêndios e de acústica».

    «Finalmente conseguimos reabilitar o Pavilhão da Bela, que passou a ter condições modernas e adequadas para a prática desportiva. Em boa hora chegámos a acordo com a Junta de Freguesia de Ermesinde que cedeu ao Município a propriedade deste equipamento, que vai ficar ao serviço de toda a comunidade que há muito reclamava um espaço digno para atividades desportivas», afirmou então o presidente da CMV, José Manuel Ribeiro, que acrescentaria que «felizmente temos uma dinâmica ímpar no nosso tecido associativo dedicado à prática desportiva, que assume cada vez mais importância na promoção da saúde. Por isso temos de continuar a aposta na melhoria das nossas infraestruturas desportivas».

    Segundo a CMV, o valor final da obra foi de 1.068.472,76 euros.

    Refira-se que o Pavilhão da Bela já foi entretanto estreado, mais precisamente no âmbito da Taça Vítor Hugo, competição nacional de basquetebol na variante feminina, conforme damos conta nesta edição.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].