Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-07-2022

    SECÇÃO: Desporto


    TOMADA DE POSSE DOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO ERMESINDE SPORT CLUBE 1936

    Reforçar a aposta na formação será bandeira no próximo mandato

    No seu discurso o presidente reeleito sublinhou que a aposta na juventude e na formação tem dado os seus frutos, objetivo que é para continuar a cumprir no novo mandato
    No seu discurso o presidente reeleito sublinhou que a aposta na juventude e na formação tem dado os seus frutos, objetivo que é para continuar a cumprir no novo mandato
    Tal como foi anunciado na nossa última edição, os órgãos sociais do Ermesinde Sport Clube 1936 com vista ao triénio 2022-2025 tomaram posse no passado dia 15 de julho, numa Assembleia Geral que teve lugar no auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE). Presentes estiveram várias personalidades locais, entre outras o presidente da Junta, João Morgado, o presidente da Assembleia de Freguesia de Ermesinde, Josué Morais, a vice-presidente da Câmara Municipal de Valongo (CMV), Ana Maria Rodrigues, o presidente da Assembleia Municipal de Valongo, Abílio Vilas Boas, e o vereador do pelouro do Desporto da autarquia valonguense, Paulo Esteves Ferreira, bem como sócios do emblema ermesindista.

    Após a tomada de posse dos órgãos sociais do clube, foi altura dos habituais discursos, tendo o presidente da Direção reeleito, Rui Fernandes Almeida, destacado a parceria existente entre a CMV e o Ermesinde 1936, uma parceria que tem corrido bastante bem nas suas palavras, e que tem levado a que ambas as partes estejam em sintonia mesmo a nível infraestrutural. «A CMV tem sido um verdadeiro parceiro», disse Rui Fernandes Almeida, que vai assim cumprir o seu segundo mandato consecutivo à frente dos destinos do clube. O dirigente lembrou ainda que a aposta na juventude e na formação tem dado os seus frutos, sendo que o compromisso da sua equipa diretiva para este novo mandato passa por reforçar precisamente essa aposta na formação, informando que o clube vai nesse sentido começar a usar em pleno quer o Complexo Desportivo dos Montes da Costa, quer o Estádio de Sonhos. «Continuar a apostar na qualidade, ter melhores treinadores, ter melhores condições de treino, porque o objetivo do clube tem de passar por uma maior aposta na formação», projetou o presidente reeleito.

    Rui Fernandes Almeida toma posse como presidente da Direção do Ermesinde para o triénio 2022-2025
    Rui Fernandes Almeida toma posse como presidente da Direção do Ermesinde para o triénio 2022-2025
    Aposta na formação é assim uma das bandeiras, ou objetivos, da equipa liderada por Rui Fernandes Almeida no próximo triénio, sendo que à margem deste discurso de tomada de posse, essa ideia/objetivo foi vincada pelo líder do clube ao nosso jornal. «Vamos continuar a apostar na formação de jovens atletas para que de uma forma mais sustentada consigamos ter um plantel sénior constituído à base de atletas formados no clube. O que é um paradigma que nós vamos querer transportar para a equipa sénior, e que é ter mais atletas da formação do Ermesinde 1936, e esta próxima época vai já ser um bocado o espelho disso, porque um número alargado de atletas transita do escalão de sub-23, sendo que outros tiveram passagem pela formação do nosso clube. Portanto, existe uma base de atletas que passaram já pelos escalões de formação do Ermesinde 1936, e isso tem que ser uma maior aposta para o futuro», disse Rui Fernandes Almeida ao nosso jornal. Outra das apostas para este mandato vai ser continuar a apostar no futebol feminino, sendo que o clube ainda equacionou avançar com uma equipa sénior já na temporada desportiva que se avizinha, decidindo, no entanto, esperar mais um ano para avançar com esse objetivo.

    foto
    Questionado ainda sobre a próxima época, mais concretamente naquilo o que são os objetivos desportivos do conjunto sénior (masculino) do Ermesinde 1936 no Campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, o dirigente referiu que a intenção é fazer um campeonato tranquilo e potenciar os jovens atletas, «porque temos muita qualidade e obviamente que os resultados também são importantes, mas o objetivo é claramente fazer um campeonato tranquilo e continuar a alicerçar o clube com a aposta na formação para que num espaço curto de tempo o Ermesinde 1936 possa ter bases sustentáveis para equacionar subir aos campeonatos nacionais», concluiu Rui Fernandes Almeida.

    foto
    .

    Por: MB

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].