Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-07-2022

    SECÇÃO: Local


    CARTAS AO DIRETOR

    Aqui estou bem, mas semi-escondida

    foto
    Certamente alguém vai pensar: lá voltou o desmancha prazeres. Nem confirmo, nem desminto. E respeito as decisões tomadas, pois compreende-se que escolher a localização deste evento, terá obedecido a vários critérios e vontades, cada qual puxando a brasa à sua sardinha. Pelo que apenas me cabe respeitar as decisões tomadas. E de quando em vez, passar pelo evento e deliciar-me com tão lindo e belo monumento.

    Na minha humilde e modesta opinião, e já sei não estar só por já ter ouvido opinião de mais diversos admiradores e curiosos, que realmente foi uma pena não ter sido escolhido um local mais nobre e de grande visibilidade para a instalação desta linda e nobre maquineta que nos faz retroceder aos tempos dos nossos avós. Bem como às histórias, contos e talvez lendas, assim como as belas histórias de amor que ao longo dos tempos, nas carruagens de suma-pau e cheiro a fumos acres do carvão de hulha, destas humildes e majestosas locomotivas, sincronizaram a vida e felicidade de tantos e tantos casais.

    Depois desta ladainha, quase amorosa, gostaria de deixar aqui a minha humilde e modesta opinião. Não uma crítica, para a qual não estou habilitado. Mas fico triste por verificar que este museu tenha ficado ali em local semi-escondido (certamente por ser local próprio da CP). Em minha opinião, seria mais valorizada a exposição em qualquer dos locais no Largo da Estação. Talvez o local menos dispendioso seria o que a minha modesta foto montagem expõe. Acrescento que primeiro não seria necessário tirar a figueira, nem o local dos amigos da sueca. Em segundo lugar, também juntinho ao mini jardim e memorial, da data da elevação de Ermesinde a cidade. Terceiro, por ali circulam milhares de olhos ávidos de apreciar as belezas museológicas circundantes, e como parece a Câmara Municipal ter comprado a quinta adjacente e ali nascerá mais um centro de cultura. Pronto, já vendi o meu projeto que seria a cereja em cima do bolo. Resta-me pedir desculpa se fui inconveniente. Se um dia me for permitido voltarei a falar dos meus “pouca terra e muito fumo”, porque quase nasci dentro de uma locomotiva.

    João Dias Carrilho

    C C -45 45 02

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].