Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-07-2022

    SECÇÃO: Destaque


    FEIRA DO LIVRO DO CONCELHO DE VALONGO

    Animação musical para todos os gostos com a “prata da casa” e não só

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Não têm sido só os escritores oriundos do nosso concelho a ter um papel ativo nesta Feira. Também as associações/grupos musicais valonguenses têm tornado o ambiente (ainda) mais agradável a quem por ali tem passado ao longo destes primeiros dias.

    E tem havido música para todos os gostos e feitios, tendo o certame sido inaugurado com a atuação das Adufeiras (na imagem), grupo da Ágorarte - Associação Cultural e Artística, que se exibiu no anfiteatro exterior do Parque Urbano. Mas não se ficaram por aqui as atuações dos grupos do concelho. No dia 14 foi a vez do Grupo de Cavaquinhos do Rotary Club de Valongo se exibir no Espaço Livro; e no dia 18 foi a oportunidade do (também) Grupo de Cavaquinhos do Teatro Amador Susanense subir ao palco instalado no mesmo espaço.

    Até final da Feira, destacamos ainda o espetáculo “Adriano Correia de Oliveira - 80 Anos”, uma produção da Associação Letras e Melodias, que vai decorrer esta sexta-feira, dia 22 de julho, na Feira do Livro de Valongo (Parque Urbano Ermesinde) e que será um concerto de homenagem a Adriano Correia de Oliveira, na altura em que passam 80 anos do seu nascimento. O espetáculo será levado a palco no anfiteatro exterior do recinto. Esta homenagem a Adriano, integrada no cartaz cultural da Feira, é organizada pela Biblioteca Municipal/Câmara de Valongo e Junta de Ermesinde, e será efetuada por André Castro na voz, acompanhado de outros seis músicos. Pelo palco do Parque Urbano vão passar canções de Adriano e não só, a relembrar um período áureo da música portuguesa. O concerto tem início às 22H00 e a entrada é livre.

    Realce ainda para o espetáculo de Danças Urbanas que irá ser levado por diante no dia 24, no palco principal, pelo grupo com o mesmo nome e que é valência da Associação Académica e Cultural de Ermesinde; e do espetáculo “Summer Show”, que será realizado, também no palco principal do recinto, através do Novo Millenium - Associação Social e Cultural de Sobrado.

    Mas tirando as atuações da “prata da casa”, digamos assim, há dois concertos a que devemos dar um especial relevo, desde logo pela multidão que levaram até ao anfiteatro exterior do Parque Urbano, e protagonizado por artistas de dimensão nacional. Na noite de 15 de julho o citado espaço foi pequeno demais para assistir ao espetáculo de Sofia Escobar e a Banda Musical de S. Martinho de Campo. O mesmo cenário repetiu-se no dia seguinte, altura em que decorreu a “Noite Branca e dos Bombos”, sendo que o anfiteatro exterior pintou-se de branco para assistir ao concerto de Virgul.

    Ainda na vertente da animação não podemos deixar de mencionar, um ano mais, a presença da Associação das Coletividades do Concelho de Valongo, que através dos seus jogos tradicionais ali têm entretido jovens e graúdos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].