Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2022

    SECÇÃO: Desporto


    ASSEMBLEIA-GERAL DO ERMESINDE SPORT CLUBE 1936

    Aprovadas as Contas e o Calendário Eleitoral

    foto
    Na noite do último 28 de maio, Miguel de Oliveira, presidente da Assembleia-Geral (AG) do Ermesinde Sport Clube 1936 (ESC 1936), conduziu, no Auditório da Junta de Freguesia, a sessão em que seria aprovado, por unanimidade e aclamação, o Relatório e Contas do ano 2021, bem como agendado o calendário eleitoral para as eleições dos Corpos Sociais para o próximo biénio 2022-2025, que decorrerão no próximo dia 3 de junho.

    O presidente da direção, Rui Fernandes Almeida, usou da palavra para lembrar aos sócios algumas novidades que marcaram a presente época desportiva, nomeadamente o início do futebol feminino no clube, com duas equipas a competir nos campeonatos de formação da A. F. do Porto (Sub-13 e Sub-17), pela inscrição do escalão Sub-9 na A. F. do Porto e de outra Sub-8 na Liga Recreativa Carlos Alberto (também organizada pela A. F. do Porto). O ESC 1936 inscreveu equipas em todos os escalões, desde Sub-9 aos Masters e manteve a Academia “Os Argolinhas” integrada na APEF. Em termos de contas, Rui Fernandes Almeida deu conta de que os efeitos da pandemia se fizeram notar, de forma negativa, quer na atividade desenvolvida pelo clube, quer no setor financeiro. Mesmo assim, a direção conseguiu reduzir o passivo e dar «mais um passo para atingir a necessária e esperada sustentabilidade económica e financeira». O Relatório do Conselho Fiscal, lido pelo seu presidente, António Jorge Monteiro, apesar de algumas recomendações, deu parecer favorável ao Relatório e Contas do Exercício de 2021.

    ELEIÇÕES NO DIA 3 DE JUNHO

    Menos consensual foi a marcação do ato eleitoral para o próximo triénio (2022-2025). A única proposta foi apresentada pelo atual presidente da direção, e apontava, desde logo, para a realização das eleições no dia 3 de junho, justificadas pela necessidade de acautelar atempadamente a preparação da nova época desportiva, quer em termos competitivos, quer em termos de formação, com a contratação de treinadores e a escolha de diretores. Houve vozes dissonantes que acharam precipitada e mesmo ilegal a marcação de eleições para um prazo tão apertado de apenas seis dias. Mas, como a Assembleia Geral é soberana e não houve mais nenhuma proposta, esta foi aprovada por maioria. Assim, eventuais listas candidatas ao ato eleitoral deverão ser enviadas para o email oficial do ESC 1936 até ao dia 2 de junho. O ato eleitoral decorrerá no Estádio de Sonhos, no dia 3 de junho, entre as 18h e as 21h.

    Trataram-se ainda de outros assuntos de interesse para o clube sendo o mais importante o facto de o ESC 1936 ter recuperado parte do seu espólio que havia sido penhorado e que assim pode voltar a ser exposto e contribuir para a memória histórica desta prestigiada coletividade ermesindense. Entre as “relíquias” do ESC 1936, faz parte agora do património do Clube a bandeira que se vê na imagem (que esteve na Mesa da AG) e que é uma das mais antigas que se conhece do Ermesinde Sport Clube (esta foi oferecida por Paulo Jorge Ribeiro da Silva, conforme auto de entrega que foi lido nesta sessão, pelo presidente da AG, Miguel de Oliveira).

    Por: Manuel Augusto Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].