Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2022

    SECÇÃO: Local


    CORREIO DO LEITOR

    Virtudes e maleitas na linda Cidade de Ermesinde

    foto
    Gostava de começar pela benfeitoria no Largo da Cancela, uma situação já aqui em tempo, por mim, abordada aquando da vergonhosa degradação ali provocada nas rampas e passeios e pelo abuso de estacionamento indevido e abusivo. Está de parabéns a Câmara ou Junta de Freguesia ao reparar e colocar ali as floreiras para que os idiotas abusivos ali não voltassem a prevaricar. Mas!... se a foto n.º 1 mostra a benfeitoria, também já apareceu mais uma contra-regra, mais um espertalhão e oportunista, de gama alta. Mais comentários para quê?

    Vamos a mais uma beldade visual e empecilhenta; A foto n.º 2 é bem elucidativa; estes empecilhos que tudo estorvam, em especial quem ali tem de trabalhar, já ali têm barbas de anos e devem ter custado uns bons trocos, aos esmifrados contribuintes, acrescidos de um inútil pino elétrico, que ali junto se mantém moribundo no seu eterno descanso. Olho para o desperdício e lembro-me; tanta criança com fome.

    foto
    Por último: Vossa excelência, o Sr. Lixo. Dá-me licença de usufruir e chegar ao telefone? Continua a reinar aqui no Largo da Estação o excesso de civismo, dos comodistas que não desejam utilizar a proximidade dos contentores. Já em tempos aqui foi publicada uma foto e um texto meu, mais tarde um nosso colaborador, aqui dedicou também mais um texto de quase uma página, superior ao meu modesto escrito. A miséria humana continuou e ninguém se preocupa com estas barbaridades. Agora como a foto n.º 3 mostra alguém indignado ali colocou por escrito a sua revolta e chamou aos irresponsáveis lixentos pelo nome que parecem merecer. Uma ideia parva: e se os responsáveis proibissem o levantamento de tanta porcaria ali depositada (às 2ªs feiras é um caos). Até chegar aos aposentos dos porcalhões talvez compreendessem a porcaria que provocam. Aqui ficam as fotos da prova. O positivo e negativo; que podemos descortinar na cidade que todos deveriam gostar de ver linda e não conspurcada.

    João Dias Carrilho

    C C -45 45 02

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].