Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2022

    SECÇÃO: Cultura


    Ermesinde foi palco do final da edição de 2022 da Mostra de Teatro Amador de Valongo

    Fotos CMV
    Fotos CMV
    A edição de 2022 da Mostra de Teatro Amador (MTA) do Concelho de Valongo chegou ao fim na passada noite de 7 de maio. E mais uma vez o derradeiro ato deste evento promovido pela Câmara Municipal de Valongo (CMV) teve lugar no Fórum Cultural de Ermesinde, com o espetáculo de encerramento e a entrega dos prémios aos grupos/associações vencedores desta edição.

    Recorde-se que a Mostra deste ano decorreu ao longo de dois meses, entre 4 de março a 7 de maio, com a realização de 18 espetáculos onde se exibiram 14 grupos de teatro amador de todas as freguesias do concelho, bem como com a participação e com o envolvimento da companhia profissional de teatro sediada em Campo, o ENTREtanto Teatro. Ao longo de um par de meses o Fórum Cultural da nossa cidade, a Sala das Artes do Fórum Vallis Longus (em Valongo) e o Centro Cultural de Campo serviram de palco para mais de uma centena de intervenientes, entre atores, atrizes, encenadores e demais elementos dos corpos técnicos, cujos trabalhos foram presenciados por milhares de espetadores.

    foto
    Mas voltando ao ato final da MTA 2022, que contou com a presença de muito público na casa da cultura ermesindense, com realce para a vereadora da CMV, Manuela Duarte, dizer que os premiados por categorias foram os seguintes: Melhor Sonoplastia - Associação Sociocultural Arte Im’ Anjos (de Alfena); Melhor Luminotecnia - Associação Cultural e Recreativa Fora D’Horas (de Valongo); Melhor Cenografia - Associação Cultural e Recreativa Vallis Longus (de Valongo); Melhor Figurino - Associação Cultural e Recreativa Fora D’Horas; Melhor Encenação - Associação Cultural e Recreativa Vallis Longus; Melhor Interpretação Geral - Associação Cultural e Recreativa Vallis Longus e Grupo Dramático e Recreativo de Retorta (de Campo); e Melhor Espetáculo - Grupo Dramático e Recreativo de Retorta. O júri foi constituído por Sofia Barbosa, Joana Teixeira e Sérgio Julião. A apresentação da peça “Pimenta na Boca” antecedeu a entrega dos prémios, peça esta que foi interpretada por Ni Fernandes e Linda Rodrigues, atrizes que pertencem ao grupo as Contilheiras.

    foto
    De relembrar ainda que dos 14 grupos que participaram nesta Mostra, três eram de Ermesinde, nomeadamente o Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Ermesinde, o Grupo “Casca de Nós” da Associação Académica e Cultural de Ermesinde, e o Grupo do “Sabor a Teatro – Associação Cultural”.

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].