Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2022

    SECÇÃO: Local


    2.ª edição do Congresso Escolha Educar realizou-se em Ermesinde

    Foto CMV
    Foto CMV
    A 2.ª edição do Congresso Escolha Educar realizou-se este ano em Ermesinde, mais concretamente nos dias 29 e 30 de abril. O Escolha Educar é um congresso multidisciplinar realizado pela Cooperativa de Solidariedade Social Múltipla Escolha, tendo este ano contado com a colaboração do Município de Valongo na organização do evento. O tema de debate desta edição - realizada no Fórum Cultural de Ermesinde - foi “A educação como fator para a inovação social” e reuniu um painel de oradores e oradoras de renome na área da educação, entre eles Helena Loureiro, representante da Região Norte na Portugal Inovação Social que abordou as Novas Metodologias de intervenção no âmbito da Educação e do Professor Catedrático Carlos Neto, com o tema Formar Pequenos Pensadores na Escola.

    José Pacheco, Deolinda Meira, Helena Barbieri, Celmira Macedo, Joana Rebelo, Mónica Resende também marcaram presença e ofereceram à plateia as suas partilhas dos modelos e práticas educativas que desenvolvem e implementam e que constituem desafios para a educação formal e não formal.

    No primeiro dia do congresso foi possível assistir a uma tertúlia que contou com a presença de vários vereadores da educação das Câmaras Municipais de Valongo, Maia, Matosinhos, Porto e Gondomar que estiveram a pensar a Educação e o seu papel para a Inovação Social.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].