Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2022

    SECÇÃO: Opinião


    O DESVIO DA “BAZUCA”

    Venham mais lares de idosos, venham mais jardins de infância. A lista de espera é grande! Sobretudo preocupante nos idosos cujas famílias não têm suporte, nomeadamente em tempo para deles cuidar como gostaria.

    Ora, o famoso PRR dos fundos comunitários, o maior envelope financeiro europeu de que há memória, vem para que os níveis de riqueza, de rendimento nacional sobretudo se aproximem da Europa. E outros investimentos que nos ajudem a ter melhor desempenho no futuro, eliminando as necessidades de compra ao exterior de energia por exemplo. Para investir na transição digital, na preparação das empresas para as novas e revolucionárias soluções de produção, com que vão ter que concorrer com os seus pares estrangeiros.

    Acho muito discutível que os dinheiros europeus devam ser afetos à construção das paredes dos lares e outros equipamentos sociais. Isso deve ser feito aplicando corretamente o dinheiro dos absurdos impostos que nos são cobrados!

    A título de exemplo, o dinheiro dos nossos impostos que já foi e vai para a TAP, dava para construir mais de três milhões de lares de idosos!

    Era suposto que o dinheiro da “bazuca” europeia fosse destinado a tirar-nos da cauda da Europa! Sem margem para dúvidas, a mais difícil tarefa e aquela que nos pode garantir melhor futuro!

    Mas não! Desvia-se a intenção principal da montanha de dinheiro da União Europeia para cobrir necessidades, sem dúvida efetivas e urgentes, mas que deviam ser pagas pelas contribuições e impostos que pagamos!

    Assim, vai ser difícil chegar ao nível de desenvolvimento da média europeia…

    EDUARDO COSTA, jornalista,

    presidente da Associação Nacional da Imprensa Regional

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].