Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2022

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Março sem vitórias (no campeonato) para o Ermesinde 1936

    foto
    Não se pode considerar que março tenha sido um mês plenamente feliz para a equipa principal do Ermesinde 1936 (na imagem) na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). Em quatro jogos realizados a turma dos Sonhos não venceu nenhum (!), perdendo assim o 1.º lugar da Série 3 do escalão maior da AFP para os vizinhos concelhios do Sobrado. Na classificação o Ermesinde 1936 é agora 2.º colocado, com 28 pontos, menos um que os sobradenses, mas também com menos um jogo realizado. Mesmo com este cenário “cinzento” no mês que agora chega ao final, a turma da nossa cidade tem a manutenção praticamente garantida a quatro jornadas do final da prova.

    Os dois últimos encontros dos ermesindistas na prova saldaram-se, aliás, por derrotas, tendo a última ocorrida no dia 27 de março, altura em que o Ermesinde 1936 foi a Gandra disputar com o Aliança uma partida alusiva à 10.ª jornada.

    Do concelho vizinho de Paredes a turma orientada por Jorge Lopes trouxe então um resultado negativo de 1-2, sendo que até esteve em vantagem no marcador, já que aos 20 minutos Herdeiro abriu o marcador, na conversão de uma grande penalidade.

    Porém, em cima do intervalo o Aliança de Gandra chegou à igualdade, por intermédio de Brandão. O tento da vitória dos paredenses aconteceu aos 76 minutos, por Maurício.

    As equipas alinharam com: Aliança de Gandra: Rica, Bruninho, Padeiro, Hugo Costa, Jorge, Mário, Joel (Cardoso, 89), Oliveira, Diogo Almeida (Gonçalo, 87), Brandão (Chiquinho, 89) e Maurício. Treinador: Luís Ribeiro.

    Ermesinde 1936: Marino, Diogo Pinheiro, Diogo Guimarães, Candé, Tomás Mota (Ricardinho, 75), Dani, Luís Costa, Ricardo Fernandes, Bruno Silva, Diogo Cunha e Herdeiro. Treinador: Jorge Lopes.

    TERCEIRA DERROTA CASEIRA DA TEMPORADA

    Na semana anterior (dia 20 de março) ao deslize no Complexo Desportivo da Cidade de Gandra, os ermesindistas receberam em partida da 9.ª jornada o Gens. A turma de Sonhos conheceu então a terceira derrota caseira da temporada, desta vez frente ao então lanterna vermelha da Série 3 da Divisão de Elite, por 2-3. A primeira parte foi equilibrada, com poucas ocasiões de jogo e repartidas por ambas as equipas, sendo justo o resultado ao intervalo, 0-0. A segunda parte foi mais intensa, sendo apontados cinco golos. A formação gondomarense, tentando pontuar, para se afastar do último lugar na tabela classificativa, foi a primeira a marcar, na sequência de uma perda de bola de Dani, a meio campo, que foi bem aproveitada por Danny, que correu como uma flecha em direção à baliza de Sérgio Carneiro, batendo, pela primeira vez, o guardião local. Não demorou muito tempo até que a equipa anfitriã chegasse ao empate, através de uma grande penalidade, concretizada pelo capitão Herdeiro. Já na etapa derradeira deste jogo, que contou com menos público do que é habitual (quiçá, fruto do tempo de crise que se vive) surgiriam mais três golos: o segundo de Danny, aos 81 minutos numa jogada de insistência da ofensiva de Gens; aos 90+1, Diogo Cunha reporia a igualdade no marcador; mas no último instante, Serginho, que pouco antes entrara em jogo, marcou o golo da vitória, que traz novo ânimo à sua equipa, no objetivo da manutenção que para a equipa da nossa cidade está praticamente garantida.

    As equipas jogaram com: Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro, Diogo Pinheiro, Diogo Guimarães, Candé, Tomás Mota, Ricardinho (Diogo Torres, 61), Ricardo Fernandes (Ramalho, 82), Luís Costa (Cláudio, 82), Dani (Bruno Silva, 61), Herdeiro (Pedro Castro, 82) e Diogo Cunha. Treinador Jorge Lopes.

    Gens: Nuno Castro; Gonçalo, Hugo Santos, Pedro (Mega, 78), Diogo Fernandes, Jorginho, Ângelo Varela, Careca (Miguel, 66), Ricardo (Rafael, 66), Rúben Pereira (Serginho, 78) e Danny. Treinador Paulo Menezes.

    NULO EM S. PEDRO DA COVA

    No dia 13 de março o Ermesinde 1936 deslocou-se ao reduto do S. Pedro da Cova, num encontro que marcou o arranque da segunda volta da fase de manutenção da Divisão de Elite. Foi uma partida equilibrada que terminou sem golos.

    As equipas jogaram com: S. Pedro da Cova: Vitória; Rodrigo, Chris, Salazar e Gandra; Hugo, Jorgito e Regufe (Jeremias, 83); Mena, Amorim (Zé Pedro, 90) e Nunes. Treinador: Fernando Fontão.

    Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro; Pinheiro (Bruno Silva, 60), Diogo Guimarães, Ribas e Tomás; Dani, Ricardo Fernandes (Ricardinho, 60) e Edgar; Diogo Cunha (Cláudio, 75), Costa (Pedro Castro, 60) e Herdeiro. Treinador: Jorge Lopes.

    BARROSAS LEVOU UM PONTO DOS SONHOS

    O mesmo resultado do encontro de S. Pedro da Cova, isto é, um empate a zero bolas, foi obtido pelos pupilos de Jorge Lopes no primeiro dia de março, altura em que receberam o Barrosas, em jogo da ronda número 6.

    Nesta partida as equipas jogaram da seguinte forma: Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro, Diogo Pinheiro, Diogo Guimarães, Candé, Pedro Castro (Ribas, 58), Dani (Derek, 80), Edgar, Ricardo Fernandes, Luís Costa, Bruno Silva e Herdeiro. Treinador: Jorge Lopes.

    Barrosas: Luís, Korta, Carlão, Ferraz, Seixas (Perry, 65), Fábio, Agostinho (Rúben, 78), Rui Alves, Tété e Vítor Mendes. Treinador: Tonanha.

    EM FRENTE NA TAÇA DA AFP

    A boa nova deste mês de março aconteceu na Taça da AFP, cujos 1/16 avos de final foram jogados na noite de 17 de março. A equipa comandada por Jorge Lopes avançou na prova depois de ter batido no Complexo Desportivo de Campanhã o Grijó por 2-1. A turma da nossa cidade até entrou com o pé esquerdo na partida, sendo que ao intervalo perdia por 0-1. Porém, na segunda parte tudo mudou, e os ermesindistas deram a volta ao marcador, graças a golos de Diogo Cunha, aos 79 minutos, e de Ricardinho, em cima do minuto 90. Nos oitavos de final o Ermesinde 1936 defrontou o Pedroso fora de portas. E dizemos defrontou porque o encontro ocorreu a 30 de março. Contudo, e tendo em conta que a presente edição foi fechada no dia 28, este jogo não sai neste número, pelo que dele daremos conta na edição do próximo mês.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].