Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2022

    SECÇÃO: Destaque


    Junta de Freguesia de Ermesinde envia bens essenciais para os refugiados da Ucrânia

    Foto JFE
    Foto JFE
    A Junta de Freguesia de Ermesinde deu conta, no passado dia 14 de março, de que enviou um conjunto de bens essenciais para os refugiados da Ucrânia.

    A Junta começou por agradecer a todos os ermesindenses que responderam, «de forma massiva», ao apelo lançado para a recolha de bens com destino aos refugiados da Ucrânia. «Esta campanha excedeu as expectativas, de tal forma que, para além da entrega à “Associação Amizade – Apoio ao Refugiado”, foi necessário escoar bens para a plataforma “Somos Todos Ucrânia”», referiu a autarquia.

    A Junta informou ainda que todos os donativos entregues no centro de separação e embalamento da Associação Amizade foram enviados para a Ucrânia, Roménia e Polónia e os donativos entregues na plataforma Somos Todos Ucranianos estão na fase de triagem de modo a serem distribuídos às famílias que cheguem a Portugal.

    Mais informou que «dada a adesão em massa suspendemos a recolha, por questões de logística, tanto nossa como dos centros de recolha, que já não têm capacidade para armazenar os donativos que têm chegado. Se em algum momento nos for comunicado que há necessidade de uma nova recolha, lançaremos então uma nova campanha, certos de que poderemos contar com a vossa generosidade, pois hoje sabem que podem contar com Ermesinde! Não podemos deixar de agradecer também aos Bombeiros Voluntários de Ermesinde que, de forma tão pronta, disponibilizaram as suas instalações e fizeram o transporte das doações que diariamente lhes foram chegando até à nossa sede. Mostrámos, mais uma vez, que Ermesinde é uma cidade solidária. Um bem haja a todos», concluiu a nossa Junta.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].