Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2022

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL POPULAR

    Palmilheira é cada vez mais líder do campeonato da LFPV

    Foto LFPV
    Foto LFPV
    O Clube Desportivo da Palmilheira está embalado rumo à glória no campeonato da Liga de Futebol Popular de Valongo (LFPV). Neste início de ano civil a turma da nossa cidade disputou dois encontros na citada competição, tendo vencido um e empatado outro, facto que faz com que os ermesindenses ocupem o 1.º lugar de forma isolada com 11 pontos somados. O empate aconteceu a 22 de janeiro, altura em que se disputou a 4.ª jornada do campeonato, tendo o Palmilheira viajado até Baltar, onde aí defrontou a turma do Praxe Futebol. Duelo que se saldou por uma igualdade a três bolas, tendo os tentos da equipa da nossa freguesia sido apontados por Nandinho, Breno e João Mendes. Uma semana mais tarde, mais concretamente no dia 29, o Palmilheira jogou em casa, no Estádio de Sonhos, diante do Calvário de Balselhas, em partida alusiva à 5ª ronda. E de forma inequívoca bateu o conjunto de Campo por 5-3. Gonçalo Aires, Nandinho, João Mendes, Breno e Gabi foram os marcadores dos golos dos ermesindenses.

    A um ponto do líder está o Praxe Futebol (na imagem), que nesta 5.ª jornada venceu em casa o Ribeira por 2-0. A turma de Paredes soma 10 pontos, mas beneficiou do facto de o jogo entre o anterior vice-líder, o Vilar, e o Fame, não se ter realizado devido ao facto de haver alguns jogadores com Covid-19.

    Antes da realização destas duas jornadas da LFPV, disputou-se a derradeira jornada da Taça dos Campeões da Associação de Futebol Popular do Norte (AFPN), uma competição que reúne diversas equipas da região norte do país. E à entrada para esta 5.ª e última jornada da 1.ª fase só duas equipas que participam nas competições do concelho de Valongo ainda tinham esperanças em garantir o apuramento para a fase seguinte, mais precisamente o Vilar (de Campo) e o Praxe Futebol (Paredes). Pois bem, nenhuma delas logrou alcançar esse objetivo, ficando assim arredadas desta fase final. O Vilar perdeu em casa, por 2-3, com o Navais (da Póvoa do Varzim), no dia 19 de janeiro, ao passo que o Praxe Futebol sucumbiu em Vila do Conde aos pés do Togues por 4-1. Todas as outras equipas que competem na LFPV há muito que já estavam arredadas desta Taça dos Campeões da AFPN, sendo que a título de curiosidade o Palmilheira despediu-se da prova com uma derrota caseira (0-3), no dia 15 de janeiro, diante do Mais Polvoreira (de Guimarães).

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].