Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2021

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL POPULAR

    Palmilheira com arranque demolidor no regresso do futebol popular

    Foto CD PALMILHEIRA
    Foto CD PALMILHEIRA
    Após uma época de interregno, devido à pandemia de Covid-19, as competições da Liga de Futebol Popular de Valongo (LFPV) estão de regresso à agenda desportiva concelhia. Regresso esse que se fez com a prova rainha da LFPV, o campeonato da liga, cuja 1.ª jornada foi realizada no dia 30 de outubro. De lá para cá disputaram-se três jornadas, sendo que até à data o panorama corre de feição à única equipa da cidade de Ermesinde em competição, o Clube Desportivo da Palmilheira (na imagem), que ocupa a liderança desta competição. Mas já lá vamos às contas do campeonato.

    Esta temporada, e para além do Palmilheira, as competições da LFPV contam com mais cinco equipas, a saber, o Vilar (de Sobrado), o Praxe Futebol (de Gandra/Paredes), o Calvário de Balselhas (de Campo), o Ribeira (de Campo) e o Fame (de Sobrado).

    Todos estes clubes irão disputar, para além do campeonato da liga, ainda a Taça da Liga e a Taça Cidade de Valongo, as outras duas competições que integram o calendário da LFPV. Mas voltemos ao campeonato, onde o destaque vai para os ermesindenses do Palmilheira e para os sobradenses do Vilar, que por esta altura lideram a tabela classificativa com 7 pontos somados e ainda sem qualquer derrota averbada, sendo que a turma de Ermesinde ocupa o 1.º lugar pelo facto de ter melhor diferença entre golos marcados e sofridos. Palmilheira que iniciou o campeonato de forma avassaladora ao bater no Estádio Municipal de Campo o Ribeira por 6-0, com golos de Nandinho (2), Breno (2), Pelé e Farunga. Uma semana depois, no dia 6 de novembro, a turma ermesindense defrontou no Estádio de Sonhos, em Ermesinde, a equipa do Vilar, que divide neste momento o comando da prova com o Palmilheira. Um confronto - alusivo à 2.ª jornada - que se saldou por um empate a duas bolas, tendo os tentos do Palmilheira sido apontados por Breno. A equipa da nossa cidade voltou a aplicar a “chapa 6” na 3.ª jornada, realizada no dia 20 de novembro, na deslocação ao Estádio Municipal de Sobrado, onde defrontou o Fame. 6-0 foi também o resultado final deste jogo. Fame que é por esta altura o “lanterna vermelha” do campeonato, sem nenhum ponto conquistado, fruto de três pesadas derrotas: 0-9 ante o Praxe Futebol, 2-6 diante do Ribeiro, e os tais 0-6 perante o Palmilheira.

    O campeonato da liga vai parar agora durante cerca de um mês, regressando apenas no dia 8 de janeiro do próximo ano. Em dezembro irão ter lugar a duas mãos da 1.ª eliminatória da Taça da Liga, cujos embates são os seguintes: Calvário de Balselhas - Palmilheira, Praxe Futebol - Fame e Ribeira Vilar.

    Nota: Todos os resultados e classificações destas competições podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “Resultados Desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].