Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 20-07-2022
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2021

    SECÇÃO: Painel partidário


    Eleitos da CDU visitam a Praceta Sá da Bandeira em Ermesinde

    foto
    No passado dia 6 de novembro, as eleitas da CDU na Assembleia Municipal de Valongo, Sónia Sousa, e na Assembleia de Freguesia de Ermesinde, Ângela Ferraz, acompanhadas por uma comitiva de ativistas da CDU, visitaram a Praceta Sá da Bandeira em Ermesinde.

    Vários moradores vieram ter com as eleitas para mostrarem o seu desagrado pela situação da praceta.

    Esta encontrava-se em obras, que foram iniciadas no final de agosto, mas após as eleições as obras foram paradas e não há qualquer informação da Câmara Municipal (CM) de quando serão retomadas.

    A somar a isto, há a falta de diálogo por parte da CM com os moradores, estes nunca foram chamados a opinarem sobre o que queriam para a praceta.

    foto
    Com árvores de grande porte, completamente desajustadas ao tamanho da praceta e após as obras terem arrancado as raízes que alimentam essas mesmas árvores, temem que o seu enfraquecimento possa vir futuramente a torná-las um perigo, lembraram que já em tempos houve danos com a queda de ramos.

    foto
    Os moradores estão ainda desagradados com a informação que pode vir a ser construído um novo ringue, que não sendo fechado e vigiado, pode vir a ser usado, tal como o anterior, em horas desadequadas, interferindo no descanso dos moradores.

    Para a CDU a auscultação dos moradores devia ser obrigatória e devia anteceder a elaboração do projeto para a praceta.

    A 24 de outubro foi enviado para a Assembleia Municipal de Valongo e posteriormente para a Junta da Freguesia de Ermesinde um requerimento a pedir justificações da razão que levou à paragem das obras e qual o projeto para a praceta.

    Mas até ao momento ainda não foram prestados à CDU quaisquer esclarecimentos.

    CDU Valongo

     

    Outras Notícias

    · Os factos são teimosos!

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.