Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2021

    SECÇÃO: Local


    Município de Valongo continua a alargar a rede de Recolha seletiva porta-a-porta

    foto
    O Município de Valongo, dando continuidade à Estratégia de implementação da Recolha Seletiva Porta-a-Porta (Papel/Cartão, Embalagens, Vidro e Resíduos Alimentares) promove um alargamento da rede de implementação deste serviço, que ao momento conta com 8.300 aderentes. O processo de sensibilização iniciou-se no passado dia 3 de novembro e visa apresentar o sistema e disponibilizar aos cidadãos os meios necessários para assegurar o sucesso da iniciativa.

    José Manuel Ribeiro, presidente do Município de Valongo apela «à adesão da comunidade a este importante projeto e à participação na correta deposição dos resíduos, tornando este serviço num caso de sucesso e de promoção da Sustentabilidade do Território. As apostas em projetos de sustentabilidade e promoção da economia circular contribuíram para que o Município conquistasse o European Green Leaf Award 2022, um prémio da Comissão Europeia que reconhece o compromisso com melhores resultados ambientais».

    Com este alargamento a mais de 4.000 habitações, o projeto abrangerá mais de 12.000 fogos e 36.000 munícipes.

    Este alargamento começará na Cidade de Alfena (zona do Reguengo) e incluirá, ainda, uma zona de Ermesinde (Sampaio), outra zona de Alfena (Transleça) e de Valongo (Centro da Cidade). Com a implementação desta fase, a Cidade de Alfena ficará totalmente coberta pelo Projeto.

    Nesta fase do projeto “Reciclar é Dar+”, cada conjunto habitacional será equipado com contentores exclusivos, para a reciclagem dos vários fluxos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].