Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2021

    SECÇÃO: Cultura


    “TocAtocar” comemora festivamente 18 anos de existência

    foto
    No passado dia 19 de novembro, a partir das 20 horas, na sede da Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE), na Rua Nova de Sonhos, o prestigiado grupo ermesindense de música popular portuguesa, levou a efeito a festa do seu 18.º aniversário (a sua certidão de nascimento assinala o seu aparecimento em meados de 2003).

    Tratou-se de um acolhedor sarau, participado por largas dezenas de sócios e amigos em ameno e muito agradável jantar-convívio em que “reinou” o grupo aniversariante que brindou os presentes com um espetáculo de que já se sentiam saudades.

    As boas-vindas a todos foram dadas pelo coordenador do grupo, Carlos Costa, que fez simpática referência ao nosso jornal que ali estava representado na pessoa do seu diretor, à Junta de Freguesia, na pessoa do seu presidente, João Morgado, ao presidente da direção da AACE, Constantino Moreira, a outros membros antigos e atuais dos Corpos Gerentes da Associação Académica e de outras associações presentes e a todos os restantes convidados e amigos.

    foto
    Recarregadas as baterias com as apetitosas guloseimas que mãos generosas prepararam veio o momento mais desejado, a atuação do conjunto aniversariante. O coordenador Carlos Costa (viola e solista) chamou ao palco, Luís Pacheco (cavaquinho), José Luís Cunha (cavaquinho), João Morgado (cavaquinho e solista), Luísa (solista), Ana Maria Lima (bombo), António Manuel (bandolim), Mário Almeida (acordeão), Álvaro Machado (viola), Hipólito Novais (viola) e Manuel Friães (braguesa). Várias canções do seu reportório (e algumas novas que também prometem sucesso) foram interpretadas, destacando-se as seguintes: “Plim, Plim”, “Menina Florentina”, “Fonte da Aldeia”, “Quero ir à Romaria”, “Ó Ana”, “Dançando Pulirando”, “Menina tira a chinela”, “Linho”, “Ó Rosita”, “Rosa Daquela Roseira”, “Vem à janela” com os aplausos de todos, onde se incluía um animado grupo de fãs.

    No final, o presidente da AACE, Constantino Moreira, mostrou-se orgulhoso deste apreciado e já famoso Grupo de Música Tradicional Portuguesa, que representa uma importante mais-valia para a Associação, até em termos financeiros, num momento em que o associativismo ainda enfrenta os efeitos dos difíceis tempos da pandemia.

    Mas a canção que todos em uníssono interpretaram foi, no final, os “Parabéns a Você”, desejando uma longa vida ao “TocAtocar”!

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].