Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2021

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    TIME TO MOVE Valongo - Uma viagem pela Europa entre as carteiras escolares

    foto
    Os voluntários Corpo Europeu de Solidariedade (CES) do Centro Social de Ermesinde, juntamente com os técnicos da Divisão de Cidadania e Juventude do Município de Valongo e da Junta de Freguesia de Ermesinde, conduziram uma campanha de sensibilização sobre a mobilidade europeia no seio das escolas do concelho de Valongo, envolvendo cerca de 200 alunos de escolas e centros de formação.

    Outubro foi o mês da campanha europeia “Time to Move”, uma iniciativa destinada aos jovens para os informar sobre as diferentes oportunidades internacionais em que podem efetivamente participar. Todos os projetos Erasmus+ apoiam a formação e o desporto dos jovens e são totalmente financiados pela União Europeia.

    foto
    Durante o mês de outubro, nas salas de aula os voluntários projetaram um mapa interativo no qual marcaram os lugares das suas experiências Erasmus+ e os seus locais de origem, que resultaram em múltiplas questões colocadas pelos alunos. A técnica da Divisão de Cidadania e Juventude do Município de Valongo deu conta dos tipos de projetos financiados pela União Europeia.

    Os quatro voluntários do CES estão atualmente integrados num projeto de um ano, designado por MOVE. Vêm de Itália, Espanha e Hungria e trabalham diariamente em estreita colaboração com as várias valências do Centro Social de Ermesinde, desenvolvendo atividades lúdicas e sociais. As suas tarefas incluem trabalho com idosos e crianças; trabalho artesanal; trabalho com os meios de comunicação social e design gráfico; e trabalho para projetos internacionais com o Eurodesk.

    foto

    Por: Noemi Milani - Voluntária do

    Corpo Europeu de Solidariedade,

    Centro Social de Ermesinde

    Indicamos os pontos Eurodesk para os jovens obterem informação sobre mobilidade internacional: Centro Social de Ermesinde, na Rua Rodrigues de Freitas 2200, 4445-416 Ermesinde; Casa da Juventude - Divisão de Cidadania e Juventude, na Vila Beatriz, Rua José Joaquim Ribeiro Teles, s/n, 4445-485 Ermesinde; e na Junta da Freguesia de Ermesinde, situada na Rua D. António Ferreira Gomes, 365, 4445-398 Ermesinde.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].