Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-10-2021

    SECÇÃO: Últimas


    Alfenense entrega material para Desporto Escolar ao Agrupamento de Escolas de Campo

    foto
    Dinamizar o ténis é o grande objetivo da Academia de Ténis Alfenense ao disponibilizar material ao Agrupamento de Escolas de Campo, segundo deu conta em nota de imprensa a Associação de Ténis do Porto (ATP).

    A mesma fonte explica ainda que «esta cedência de material visa o desenvolvimento de um grupo-equipa de Desporto Escolar. Com esta iniciativa a Academia de Ténis Alfenense pretende apoiar o Agrupamento Escolar no ano letivo 2021/2022, criando mais e melhores condições para os alunos poderem aprender ténis».

    A ATP refere também que «a prática do ténis escolar promove o desenvolvimento físico das crianças de forma divertida, estimula as suas capacidades mentais pela leitura constante do jogo, promove valores de respeito pelos adversários, entre outros.

    No concelho de Valongo, a Academia de Ténis é uma referência desportiva, tendo vindo a desenvolver e a implementar várias ações para a crescimento da modalidade junto da comunidade. O clube faz parte do Projeto de Intervenção de Fomento da Associação de Ténis do Porto que já permitiu a cerca de 10 mil crianças experimentar a modalidade pelo norte de Portugal».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].