Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-10-2021

    SECÇÃO: Educação


    Professores do AEE na Hungria Designing the Future

    foto
    Um grupo de três professores do Agrupamento de Escolas de Ermesinde deslocou-se, este mês, a Budapeste, Hungria, para um encontro do projeto Designing the future, no âmbito do ProjetoErasmus+. Esta mobilidade realizou-se entre os dias 5 e 11 de setembro.

    Estiveram presentes 6 escolas parceiras de diferentes países, Portugal, Hungria, Turquia (duas escolas), Croácia e Lituânia, num total de 18 professores. O principal objetivo foi a promoção da literacia digital. As atividades foram diversificadas: visita à escola de acolhimento, workshops, conferência, visita a um centro de formação Replication Knowledge Sistem, formação na escola Kozsegi Polgai Leanyiskola, apresentações de trabalhos e ainda visitas culturais.

    foto
    Ao longo desta mobilidade os professores puderam contactar com o sistema educativo húngaro, conhecer as diversas áreas de aplicação e utilização do 3D, fazer e imprimir desenhos 3D, conhecer e programar alguns sensores conectados ao Arduíno/microBit e utilizar ferramentas Ttinkercard/Google SketchIP/AutoDeskFusion 360, num trabalho colaborativo com docentes de outros países.

    No final, a cerimónia de entrega dos diplomas a todos os participantes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].