Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-10-2021

    SECÇÃO: Local


    NOTICIAS DA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    O início das aulas na USE

    foto
    Com grande alegria de docentes e discentes as aulas presenciais regressaram à Universidade Sénior da nossa cidade, no passado dia 18 de outubro, data que se convencionou como sendo a do arranque oficial do ano letivo 2021-2022, da USE. Porque, na verdade, algumas aulas já tinham começado antes.

    As inscrições realizaram-se no final de setembro e início de outubro e, segundo os dirigentes da Agorárte, foram uma agradável surpresa, com tanta gente a procurar a Universidade, para ocupar de forma ativa os seus tempos livres, aprendendo e convivendo, de segunda a sexta-feira das 9 horas da manhã ao fim da tarde.

    As aulas decorrem no polo II da USE, edifício Dr. Faria Sampaio, junto à Loja do Cidadão de Ermesinde, mas também em instalações da Junta de Freguesia de Ermesinde, do Pavilhão Municipal e Piscina Municipal.

    Um leque variado de disciplinas (no domínio da História: local, arte, contemporânea, azulejos; das línguas: Português, Inglês, Italiano; da Música: Cantigas d’Ouvido, Cante Norte, Adufeiras, Cavaquinho e Viola; da Dança: Danças Tradicionais; das Artes: Pintura, Rendas e Bordados, Artes Decorativas; do Exercício Físico: Ginástica, Hidroginástica, Yoga; da Saúde: Saúde e Envelhecimento Ativo; Cultura Geral, Portugal Culto e Oculto e Fotografia) permite uma formação muito completa aos alunos da Universidade Sénior de Ermesinde.

    Os dirigentes da Universidade Sénior de Ermesinde procuram ainda professores voluntários na área de Francês e de Informática. Se algum dos leitores puder contribuir para solucionar esta falta pode entrar em contacto com a USE (os contactos estão no site da Agorárte e nas redes sociais).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].