Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-10-2021

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Alpendorada foi a pedra no sapato numa caminhada quase perfeita

    foto
    Não fosse a tremenda queda no reduto do Alpendorada, no passado dia 17 de outubro, e a principal equipa do Ermesinde 1936 continuaria invicta na Série 3 do Campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto. Em jogo alusivo à 7º jornada do citado campeonato, os pupilos de Jorge Lopes foram derrotados por claros 5-2 no campo do seu mais direto perseguidor na tabela classificativa. O Ermesinde 1936 até esteve a ganhar, graças a um golo de Diogo Cunha, aos 9 minutos, mas o Alpendorada ainda antes do intervalo empatou por intermédio de Marcos Pinto. Após o descanso deu-se o descalabro para a turma da nossa Cidade, que viria então a ser derrotada por 5-2, de nada valendo o golo de Deco, aos 82 minutos.

    Apesar desta derrota, a primeira na presente temporada, o Ermesinde 1936 segue líder isolado da sua série, com 16 pontos, mais um do que precisamente o Alpendorada.

    No Estádio Municipal de Alpendorada das equipas alinharam com: Alpendorada: Postiga, Marcos Pinto, César Nunes, Diogo Portela (Nani, 56), Diogo Gonçalo (Alex Silva, 20), Pedro Alex, Serginho, Carlão, Fábio Rodrigo, Valdinho (Miguel, 74) e Paul Freitas (Garcês, 46). Treinador: Renato Coimbra.

    Ermesinde 1936: Marino, Pinheiro, André Ribeiro, Diogo Guimarães, Tomás Mota, Candé (Deco, 69) , Ricardo Fernandes, Luís Costa, Diogo Cunha (Bruno Silva, 69), Herdeiro (Ricardinho, 69) e Rui Carvalho. Treinador: Jorge Lopes.

    TRIUNFO SUADE ANTE O ALIANÇA DE GANDRA

    Na ronda número 6, realizada no dia 10 de outubro, o Ermesinde 1936 recebeu a turma do Aliança de Gandra (jogo da imagem), tendo vencido por 2-1. Não foi, contudo, um triunfo fácil, sobretudo na ponta final do jogo. No primeiro tempo, a equipa da casa mandou no encontro e conseguiu, com alguma facilidade abrir o marcador logo aos 10 minutos quando o capitão Herdeiro, de cabeça, desfeiteou o guardião visitante. Depois, assistiu-se a um jogo, muito intenso, de parte a parte, com ambos os conjuntos a procurarem chegar ao golo. A jogada em que o Ermesinde 1936 esteve mais perto de voltar a marcar foi aos 43 minutos, quando Costa rematou à malha lateral, dando no estádio, com a bancada quase cheia, a sensação de golo.

    Reatada a partida, o Ermesinde 1936 continuou a mandar no jogo, e Ricardinho que entrara pouco antes do intervalo, marcou o segundo para a equipa anfitriã em jogada de insistência do seu ataque. O 2-0 deu uma ideia errada de que o jogo estava ganho, mas a equipa visitante nunca se deu por vencida e ia tentando a sua sorte, e a 15 minutos do fim, reduziu a diferença, por intermédio de Maurício que aproveitou bem uma bola perdida pela defesa local. E nos derradeiros minutos, que o árbitro prolongou por 10 minutos de compensação, o sinal mais foi da equipa forasteira que esteve perto de empatar.

    As equipas alinharam com: Ermesinde 1936: Marino; Pinheiro, Diogo Guimarães, André e Tomás; Rui Carvalho (João Fernandes, 90), Candé e Costa (Diogo Cunha, 90); Deco, Herdeiro e Diogo Torres (Ricardinho, 40). Treinador: Jorge Lopes

    Aliança de Gandra: Loureiro; Pacheco (Bruninho, 46), Jorge Pereira (Gonçalo, 42) (Pedrinho, 90), Hugo Silva e Hugo Moreira; Hugo Almeida, Hugo Costa e Mário Pereira; Diogo Almeida (Vicente, 68), Maurício e Paulo Monteiro. Treinador: Juvenal Brandão

    REVIRAVOLTA ÉPICA EM S. PEDRO DA COVA

    No dia 3 de outubro os ermesindistas deslocaram-se ao sempre difícil terreno do S. Pedro da Cova, em jogo da jornada 5. Foi um encontro dominado pelo conjunto da nossa terra, que mesmo assim se viu em desvantagem no marcador, quando aos 58 minutos, num lance de infelicidade, Diogo Guimarães introduziu a bola na sua própria baliza. Empurrada pela forte massa adepta que se deslocou ao Estádio do Laranjal, o Ermesinde 1936 deu a volta ao marcador nos instantes finais, tendo o herói dessa reviravolta sido o médio Candé, autor de dois golos, o primeiro aos 87 minutos e o segundo aos 90+7 minutos.

    As equipas alinharam com: S. Pedro da Cova: João Vitória; Rodrigo, Reis, Rúben e Tomás; Gandra (Salazar, 69), Hugo Freitas, Juca (Nunes, 81) e Elton (Cruz, 69); Ansumane e Treyvon (Liedson, 69). Treinador: Paulo Menezes.

    Ermesinde1936: Marino; Pinheiro, Diogo Guimarães, Ribas e Tomás; Candé, Costa, Ricardo Fernandes (Deco, 59) e Ricardinho (Rui Carvalho, 59); Bruno Silva (Herdeiro, 59) e Diogo Torres. Treinador: Jorge Lopes.

    VITÓRIA DESENHADA NA SEGUNDA PARTE

    Uma semana antes, mais precisamente a 25 de setembro, o Ermesinde 1936 recebeu no Estádio de Sonhos a turma do Lixa, em jogo da 4.ª jornada. O encontro foi realizado num sábado, tendo em conta que no dia seguinte se realizavam as eleições autárquicas. O jogo terminou com o triunfo ermesindista, por 2-0, um resultado que acaba por se revelar justo para aquilo que foi a atuação das duas equipas no retângulo de jogo. Os golos só surgiram no segundo tempo, o primeiro por Luís Costa, aos 55 minutos, e o segundo por Bruno Silva, a marcar, a um quarto de hora do fim do jogo.

    As duas equipas apresentaram-se em campo da seguinte forma: Ermesinde 1936: Marino; Pinheiro, Diogo Guimarães, Candé e Tomás; Dani (Ribas, 46), Ricardo (Deco, 60) e Luís Costa; Diogo Torres, Rui Carvalho (Ricardinho, 60) e Bruno Silva (Herdeiro, 80). Treinador: Jorge Lopes

    Lixa: Fabrício; Carvalhais. Raul Babo, Fábio e Caiçara (Joãozinho, 81); Rúben (Cobra,

    65), Pinto (Rui Filipe, 81) e Pelé: Mauro (Diogo. 65), Moreno e Ariano. Treinador: Hélder Silva.

    DÉRBI TERMINA EMPATADO

    No dia 19 de setembro realizou-se a ronda número 3 da Divisão de Elite, jornada esta em que o Ermesinde 1936 recebeu o vizinho Alfenense.

    Depois de duas vitórias com o Gens (em casa) e com o Sobrado (fora) o Ermesinde 1936 perdeu os primeiros pontos deste campeonato, ao empatar com o conjunto de Alfena a uma bola.

    A equipa da casa foi sempre a formação mais ofensiva e por isso não surpreende que tenha marcado aos 28 minutos por intermédio do seu avançado Bruno Silva, que dessa vez rematou com direção certeira e conseguiu aquele que seria o único golo para a sua equipa. Mas não foi por falta de oportunidades que o Ermesinde 1936 não dilatou o marcador a seu favor. No segundo tempo a nota mais dominante do encontro foi o desentendimento entre os treinadores das duas equipas, sensivelmente aos 75 minutos de jogo, que acabou com a expulsão de ambos. Quando os locais achavam que já estavam garantidos os 3 pontos em disputa, eis que Oliveira, um dos últimos da sua equipa a entrar em jogo, surpreendentemente rematou para golo de fora da área, eram decorridos já 95 minutos.

    As equipas jogaram com: Ermesinde 1936: Marino; Pinheiro, Candé, Guimarães e Ricardo (Cunha, 83); Dani, Costa e Deco; Torres (Herdeiro, 78), Bruno Silva (Ricardinho, 78) e Rui Carvalho (Fernandes, 83). Treinador: Jorge Lopes.

    Alfenense: Simão, Armando (Sousa, 53), Taipa (Castro, 65), Miranda e Gomes (Pelé, 83); Estevinho, João Costa (Oliveira, 65) e João Faria; Luís Nunes, Nuno Almeida e Vítor Costa. Treinador: Rui Cunha

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].