Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-10-2021

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Estrelas do futuro evoluíram em Ermesinde ao longo de três dias

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Cerca de duas centenas de jovens deram vida ao XX Torneio Internacional de Basquetebol do CPN, que decorreu na nossa Cidade nos dias 24, 25 e 26 de setembro passados. A festa do basquetebol de formação teve como palco o Pavilhão Municipal de Ermesinde e o Pavilhão do CPN, onde durante três dias mais do que bom e promissor basket houve um salutar convívio entre todos os participantes. O torneio foi desenrolado em três escalões, isto é, sub-14, sub-16 e sub-19, tendo marcado presença as seguintes equipas: Galitos, equipa da Junta de Freguesia de Campo, Juvemaia, Quinta dos Lombos, CLB- Cortegada- Liceo- BbC (de Espanha), CD José Régio, Coimbrões e o CPN, sendo que algumas equipas participaram em mais do que um escalão.

    Quanto a vencedores, e começando pelo escalão de sub-14, o 1.º lugar ficou na posse da Quinta dos Lombos, sendo que o 5 Ideal do torneio foi composto pelas atletas Carolina Costa (Quinta dos Lombos), Madalena Veríssimo (Quinta dos Lombos), Luísa Cruz (Galitos), Laura Silva (Quinta dos Lombos) e Maria Pedreira (Quinta dos Lombos). A melhor jogadora deste escalão foi Laura Silva, da Quinta dos Lombos. Este último clube saiu também vencedor do torneio do escalão de sub-16, cujo 5 Ideal foi composto pelas atletas Paola (CLB Cortegada- Liceo- BbC), Joana Magalhães (Quinta dos Lombos), Mariana Sousa (CPN), Mariana Godinho (Quinta dos Lombos) e Magda Silva (Quinta dos Lombos). Joana Magalhães, da Quinta dos Lombos, foi eleita a melhor jogadora do torneio neste escalão. E a equipa da casa, o CPN, fez a festa no escalão de sub-19, ao ficar no lugar mais alto do pódio. O 5 Ideal deste escalão foi integrado pelas atletas Inês Lage (CPN), Beatriz Rodrigues (CPN), Margarida Abrantes (Galitos), Clara Rios (CLB- Cortegada- Liceo- BbC) e Ana Pinheiro (CPN). Esta última jogadora foi escolhida como a melhor do torneio neste escalão.

    Ao nosso jornal o coordenador da secção de basquetebol do CPN, Agostinho Pinto, deixou algumas palavras sobre esta XX edição do torneio, começando por se referir ao desempenho das equipas do CPN, o qual «foi bastante satisfatório para os objetivos que tinha, que passavam essencialmente por fazer um torneio depois desta paragem por causa da Covid-19. Foi excelente e deu bons indicadores para fazer outros no futuro». Relativamente ao balanço final do torneio, Agostinho Pinto disse que foi bom «ver a alegria de centenas de jovens a fazer o que mais gostam, só isso foi muito gratificante. Em termos desportivos conseguimos que este torneio fosse internacional e com algumas equipas vindas de fora do distrito, com a qualidade a que já nos habituámos nos torneios do CPN». O coordenador do basquetebol cepeenista deixou ainda um agradecimento aos pais dos atletas, bem como a todo o staff pela ajuda na organização, e ainda à Câmara de Valongo pelo apoio e disponibilidade na cedência do Pavilhão Municipal de Ermesinde.

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].