Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-10-2021

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Constituição da Rede Nacional de Iniciativas e Escolas de Segunda Oportunidade

    foto
    No passado dia 27 de setembro realizou-se a assinatura da escritura que materializa a constituição da Rede Nacional de Iniciativas e Escolas de Segunda Oportunidade, na qual o Centro Social de Ermesinde é membro fundador.

    Este foi um importante passo na consolidação de uma política formativa de combate ao abandono escolar precoce. Um evento, que teve lugar no Salão Nobre do Município de Matosinhos, apadrinhado pela presidente Luísa Salgueiro, o Município de Valongo, representado pelo Vereador da Educação, Orlando Rodrigues e o Secretário de Estado Adjunto e da Educação (online), João Costa.

    As entidades fundadoras da Rede Nacional E2O Portugal, como o Centro Social de Ermesinde, representado por Henrique Rodrigues, a Associação para Educação de Segunda Oportunidade, por Luís Mesquita, a Fundação Padre Tobias, pelo Rui Domingos, a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, representada pela professora Eunice Macedo e a Câmara Municipal de Matosinhos, representado pelo Vereador da Educação, Pinto Correia, fecharam um périplo de dois anos de intenso trabalho para a constituição desta organização.

    A Rede Nacional E2O Portugal terá, entre muitas responsabilidades, de estruturar, de forma especializada, o campo da educação direcionada aos jovens que abandonam precocemente os percursos de formação, potenciando sinergias com organizações e instituições públicas e privadas para a tarefa do aumento da escolaridade e integração dos jovens na vida activa.

    Florentino Silva

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].