Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-10-2021

    SECÇÃO: Local


    Requalificação do Complexo Desportivo dos Montes da Costa prestes a estar concluída

    Foto CMV
    Foto CMV
    O Município de Valongo está a investir 589.924,67 euros para requalificar na íntegra o Complexo Desportivo Montes da Costa, em Ermesinde. O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado, acompanharam este mês a fase final das obras que incluem a execução de um campo de futebol de 7 com relvado sintético, circundado por quatro pistas de atletismo, e a execução de percursos pedonais em saibro compactado que irão ligar as áreas onde se encontram os equipamentos de manutenção, formando aí pequenas áreas de “praça”.

    Esta intervenção inclui também a reabilitação das construções existentes - balneários e áreas de apoio - assim como da área verde envolvente, onde existiam já alguns equipamentos do circuito de manutenção, cuja utilização era dificultada pela inexistência de percursos definidos ou distinção entre as áreas de manutenção/exercício e as de caminhada. Toda a restante área será plantada com prado florido e serão retirados todos os eucaliptos existentes. Os muros que circundavam o campo de futebol também foram demolidos e será instalada iluminação Led.

    POLIDESPORTIVO CONTÍGUO À PISCINA DE ERMESINDE

    Também em Ermesinde, mas junto à Piscina Municipal, vai nascer um novo polidesportivo. O Município de Valongo investiu 12.000,00 euros neste novo equipamento para a prática desportiva. O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, acompanhou a finalização da empreitada que incluiu a colocação de relva sintética tipo multidesporto em todo o campo; a pintura das linhas de jogo; a substituição de estruturas danificadas ou em falta e a pintura de toda a estrutura. As melhorias incluíram ainda a colocação de uma rede com 9 metros de altura proteger o Complexo Desportivo de Ténis das bolas.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].