Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-11-2021
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2021

    SECÇÃO: Destaque


    Câmara autoriza abertura de mais cinco salas de Jardim de Infância para o novo ano letivo

    Foto CMV
    Foto CMV
    O Município de Valongo e a DGEstE autorizaram a abertura de mais cinco salas de Jardim de Infância, na rede pública do Concelho de Valongo, para o ano letivo de 2021/2022, a pedido dos Agrupamentos de Escolas e da Representante da Educação Pré-Escolar no Conselho Municipal de Educação. Desta forma, no próximo ano letivo, serão admitidas mais 125 crianças acabando com a lista de espera, designadamente de crianças de três anos e inscrições condicionais.

    As novas salas serão abertas na Escola da Boavista, em Valongo, na Escola da Retorta, em Campo, na Escola da Codiceira, em Alfena, na Escola da Costa e na Escola de Montes da Costa, ambas em Ermesinde. Em Sobrado não há crianças em lista de espera. Desta forma é encontrada uma resposta educativa para todas as crianças do concelho.

    O executivo municipal entende «ser de extrema importância, principalmente nesta crise pandémica e social em que nos encontramos, dar uma resposta a todas as famílias que procuram inscrever os seus filhos nos Jardins de Infância da rede pública do Concelho de Valongo. A Educação Pré-Escolar é a primeira etapa da educação básica, fundamental na aquisição dos pré-requisitos para a escolaridade obrigatória. Assim, assume-se que as crianças devem frequentar três anos de Jardim de Infância para que, numa ação preventiva, possam ter sucesso na etapa educativa seguinte».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.