Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2021

    SECÇÃO: Últimas


    BASQUETEBOL

    foto

    Cepeenista Agostinho Pinto ajuda seleção nacional de sub-18 femininos a vencer o Challenger de Riga

    Agostinho Pinto, coordenador da secção de basquetebol do CPN, conquistou ontem, enquanto selecionador nacional, o Challenger Riga, um torneio internacional do escalão de sub-18 femininos organizado pela FIBA e que decorreu na capital da Letónia.

    A Seleção Nacional bateu a Croácia por 77-61 e sagrou-se assim vencedora da competição.

    Portugal completou assim um trajeto fantástico, marcado por quatro vitórias e uma derrota, e que culminou na liderança do grupo A, composto pela congénere croata, Letónia, Alemanha, Rússia e Roménia. Após um primeiro quarto equilibrado (15-16), a formação lusa encetou parciais de 22-17 e 28-16, decisivos para a obtenção de um triunfo indiscutível frente a um adversário que ainda não havia perdido. A nossa Seleção registou 11 triplos, converteu 8 dos 12 lances livres e ganhou 43 ressaltos (33 defensivos e 10 ofensivos).

    Depois de conquistada a prova, Agostinho Pinto, selecionador nacional, deixou rasgados elogios a todo o grupo de trabalho, em declarações à Federação Portuguesa de Basquetebol: «Sabíamos que teríamos de ganhar, no mínimo, por 12 pontos, para sermos primeiros classificados. Tentámos procurar este objetivo e trabalhámos para um final feliz. Conseguimos esta vitória diante de um adversário fortíssimos. Sabemos das dificuldades que significa defrontar equipas de divisão A, mas queríamos ser competitivos. Independentemente deste desfecho, há que destacar o excelente espírito das jogadoras, o fantástico trabalho e entreajuda. Não seria este jogo a manchar a prestação ao longo da competição. Uma palavra também para todo o staff que esteve comigo, que ajudou a valorizar esta conquista. Estão todos de parabéns!».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].