Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2021

    SECÇÃO: Últimas


    Município de Valongo finalista do prémio European Green Leaf 2022

    foto
    Valongo é um dos 6 finalistas do prémio European Green Leaf 2022, juntamente com os municípios de Bistrita (Roménia), Gava (Espanha), Elsinore (Dinamarca), Treviso (Itália) e Winterswijk (Países Baixos).

    O European Green Leaf Award é uma iniciativa da Comissão Europeia destinada a cidades e vilas em toda a Europa, com populações de 20.000 a 100.000 habitantes, que reconhece o compromisso com melhores resultados ambientais, com particular destaque nos esforços que gerem crescimento verde e novos empregos.

    «Estamos muito orgulhosos por sermos finalistas deste importante galardão, condição que nos permite desde já integrar mais uma rede de partilha de conhecimento e de experiências - a European Green Leaf Network (EGLN), que também trará vantagens para o Parque das Serras do Porto, uma autêntica infraestrutura verde metropolitana que Valongo integra juntamente com os concelhos de Gondomar e de Paredes, bem como para a Associação Corredor do Rio Leça que está a nascer conjuntamente com os municípios de Matosinhos, da Maia e de Santo Tirso», considera José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo.

    O vencedor será revelado no dia 9 setembro, na Finlândia, na cidade de Lahti, vencedora do European Green Capital de 2021. O município vencedor vai receber um prémio financeiro no valor de 200.000€ para aplicar em iniciativas que contribuam para alcançar a sustentabilidade ambiental.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].