Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2021

    SECÇÃO: Painel partidário


    Comunicado do PSD Valongo

    O PSD/Valongo foi surpreendido ontem pelas notícias veiculadas nos órgãos de comunicação social, relativas às suspeitas de tráfico de influências e corrupção que impendem sobre Nuno Araújo, antigo chefe de Gabinete do Ministro Pedro Nuno Santos, atual Presidente da APDL e do Partido Socialista de Penafiel.

    Essas suspeitas dizem respeito a atividades da empresa E.Q.S., da qual Nuno Araújo era sócio-gerente e que terá beneficiado de diversos contratos de serviços celebrados com diversas autarquias, entre as quais a de Valongo.

    De facto, verifica-se que, por consulta ao portal base.gov, que aquela empresa celebrou com o município de Valongo dois contratos:

    1. Em 02.05.2016- Inspeções periódicas, reinspeções e inspeções extraordinárias aos equipamentos elevatórios existentes no Concelho de Valongo, pelo período de 3 anos- 24.390,24 euros +IVA;

    2. Em 26.09.2018- Inspeções periódicas, reinspeções e inspeções extraordinárias ao equipamento elevatório existente no Concelho de Valongo, por um período de 36 meses- 63.000,00 euros +IVA;

    Perante estes factos, em abono da verdade e da transparência, urge que o município esclareça:

    1. Se confirma a presença da Polícia Judiciária no município por questões relacionadas com este caso e se confirma que os elementos solicitados respeitam aos contratosde prestação de serviços atrás mencionados;

    2. Quais as razões que levaram o município a celebrar um contrato com a E.Q.S., com o mesmo objeto, em 26.09.2018, sem estar terminado o prazo de vigência do contrato celebrado em 02.05.2016 ?

    3. Quais os serviços efetivamente prestados ao município, no âmbito dos citados contratos, indicando os locais e datas em que os mesmos se realizaram?

    Comissão Política do PSD/VALONGO

    9 de junho de 2021

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].