Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2021

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Cerca de 130 escolas de Gondomar, Valongo e Penafiel receberam selos da 3.ª edição da “Escola Amiga da Criança”

    No passado dia 4 de junho 129 escolas de Gondomar, Valongo e Penafiel viram formalmente os seus projetos distinguidos ao receberem pelas mãos dos professores e alunos, o selo da 3.ª edição da “Escola Amiga da Criança”, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Valbom.

    Esta iniciativa pretende estimular as comunidades educativas e a sociedade em geral a olharem de forma renovada e inspirada para os aspetos primordiais do desenvolvimento dos alunos.

    A Escola Amiga da Criança é uma iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, que tem como objetivo distinguir as escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, em prol de um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar.

    Do concelho de Valongo foram 8 as escolas distinguidas, nomeadamente: Escola EB 1/JI de Balsa, Escola EB 1/JI do Paço, Escola EB 1/JI n.º 2 de Campelo - Fijós, Escola EB 2/3 S. Lourenço, Escola EB 2/3 Sobrado, Escola EB 2/3/S Padre Américo - Campo, Escola ES/3 Valongo, e Jardim Infância da Azenha.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].