Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2021

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DA ÁGORARTE/UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    Visita à Igreja de São Francisco

    foto
    Com o desconfinamento permitido pelas autoridades portuguesas, a direção da USE achou por bem voltar à concretização de várias visitas culturais, como era habitual nos anos ditos “normais”, isto é, anteriores ao período pandémico.

    Assim, a primeira visita cultural e também de convívio entre os alunos e professores ocorreu no passado dia 26 de maio com a visita à Igreja de S. Francisco, no Porto.

    Esta visita/convívio já deu para matar algumas saudades e recordar as horas e os momentos agradáveis, que foram tantos, aqueles que já foram vivenciados e compartilhados na USE, ao longo dos últimos anos.

    Participaram nesta visita guiada cerca de 21 alunos para apreciarem de perto e ao vivo a grande obra que é a igreja de São Francisco, uma igreja construída em estilo gótico, situada no Centro histórico do Porto. A sua construção iniciou-se no século XIV, fazendo parte de um convento franciscano. No seu interior é notável o conjunto de talha dourada barroca, datada do século XVIII. A Igreja de S. Francisco está classificada como Monumento Nacional, desde 1910.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].