Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2021

    SECÇÃO: Destaque


    NO DECORRER DA APRESENTAÇÃO DA SUA CANDIDATURA À JUNTA DE ERMESINDE:

    Hugo Peixoto (PSD) quer uma cidade mais inclusiva e virada para o futuro com enfoque nas questões ambientais, socioeconómicas, culturais e desportivas

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    «Uma cidade mais inclusiva e decididamente virada para o futuro e para temas prementes, com enfoque nas questões ambientais, socioeconómicas, culturais e desportivas», é o que ambiciona e se propõe Hugo Peixoto, candidato dos Unidos por Todos à Assembleia de Freguesia de Ermesinde.

    Na apresentação pública da candidatura, que decorreu no passado dia 19 de junho no auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde, Hugo Peixoto deixou claro que «pretende envolver a população de Ermesinde com a sua cidade e aproximá-los no quotidiano, das valências que a cidade lhes pode oferecer», realçando que, nos últimos quatro anos, «pouco ou nenhum planeamento a médio e longo prazo foi efetuado para tornar a cidade mais atrativa e dessa forma captar investimento e novas dinâmicas socioeconómicas capazes de modernizar a cidade». É por isso importante, no entender do candidato do PSD, avançar com uma série de investimentos. «Será importante a requalificação dos edifícios mais antigos da cidade e que estão abandonados, como o antigo cinema de Ermesinde, para dessa forma e equilibradamente, conceder um novo projeto em parceria com a instituição proprietária do edifício, que traga mais e melhores oportunidades para o espaço, mas também para futuros postos de trabalho, diretos e indiretos», disse.

    Não menos importante para o candidato é a resolução das questões relacionadas com a recolha dos resíduos sólidos, bem como as relacionadas com o «constante mau funcionamento da ETAR e poluição do rio Leça». Problemas que no entender de Hugo Peixoto «não se resolvem com a limpeza das margens do rio, em ações de propaganda. Isso está longe de resolver o problema». «É necessário que as autoridades sejam proativas e criem condições para que não sejam efetuadas descargas constantes que poluam o rio. O PSD Valongo tem tido uma preocupação acrescida e vem sendo uma voz ativa, para a resolução e mitigação do problema e já alertou em sede própria o município e a junta de freguesia», realçou. Hugo Peixoto destacou ainda as dificuldades diárias que os ermesindenses enfrentam fruto do mau estado dos arruamentos da cidade, bem como dos passeios esburacados. «A nossa candidatura pretende, por isso, ser inclusiva, procurando responder de uma forma atenta às necessidades da população e, com isso, resolver os problemas prementes da nossa população», disse deixando claro que as pessoas são o enfoque principal do seu programa eleitoral.

    Na apresentação da candidatura à Assembleia de Freguesia de Ermesinde, Miguel Santos, cabeça de lista dos Unidos por Todos à Câmara Municipal de Valongo, enalteceu as capacidades de Hugo Peixoto, nomeadamente quanto à defesa em primeiro lugar dos interesses da freguesia e depois do concelho. «Com Hugo Peixoto não há submissão», disse, elencando uma série de questões que urge resolver, como a despoluição do rio Leça, o estabelecimento de uma parceria com o Centro Social de Ermesinde para a reabilitação do edifício do antigo Cinema e, assim, criar condições para as pessoas viverem os equipamentos da cidade, entre outros.

    «Ermesinde é uma cidade desordenada, que está presa», disse, frisando que urge fazer investimentos que permitam, por exemplo, realizar a ligação da freguesia a Valongo através dos Montes da Costa. Miguel Santos criticou ainda a falta de investimento dos últimos anos, questionando «para além da árvore de Natal, qual foi o investimento feito em Ermesinde?». «Comigo isso acaba! Não há freguesias privilegiadas. Todas são iguais, dentro das suas especificidades», garantiu.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].