Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2021

    SECÇÃO: Últimas


    Re-food Ermesinde vai inaugurar novas instalações em Alfena

    Núcleo passará a chamar-se Re-food Alfena/Ermesinde e vai exercer a sua atividade nas duas localidades

    foto
    O núcleo da Re-food Ermesinde vai mudar o seu centro de operações para um novo espaço em Alfena. A abertura vai ocorrer no próximo dia 29 de maio, pelas 14h30, já nas novas instalações, situadas na rua Comendador Matos, ao lado da igreja de Alfena.

    Com esta mudança, o núcleo vai passar a chamar-se Re-food Alfena/Ermesinde e irá atuar nestas duas localidades, com o novo centro de operações em Alfena e um polo em Ermesinde.

    Segundo a Re-food, «a mudança deve-se, em parte, à entrada em obras do mercado de Ermesinde, mas também à procura de um espaço novo com melhores condições de trabalho e melhor acessibilidade na descarga dos alimentos recolhidos», avança a coordenadora da Re-food Ermesinde, Gertrudes Maia. A responsável adianta ainda que, com estas novas instalações, a Re-food vai conseguir ajudar mais beneficiários, passando a funcionar 6 dias por semana. «Vai ser uma mudança a 200%, uma mudança muito positiva e para instalações muito melhores».

    Devido à atual situação pandémica, a inauguração simbólica será feita ao ar livre, num espaço com 600m², com uma bênção ao local pelo Padre Manuel Fernando, e irá contar com um número limitado de 25 convidados.

    A Re-food é uma organização independente sem fins lucrativos, orientada por cidadãos voluntários, que trabalha para eliminar o desperdício alimentar e a fome nas comunidades em que se insere. A ideia do movimento Re-food surgiu em Lisboa, em 2010, e rapidamente se expandiu a nível nacional e internacional.

    O movimento Re-food assenta nos princípios de sustentabilidade, inclusão e solidariedade, e tem como objetivo providenciar alimentação a todos que dela necessitam, funcionando como um espaço onde os cidadãos podem participar ativamente na gestão e distribuição dos recursos excedentários da comunidade.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].