Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2021

    SECÇÃO: Cultura


    AACE celebra 22 anos em tempo de pandemia

    foto
    A Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE) celebrou a 15 de abril passado o seu 22.º aniversário. E tal como no ano transato este festejo não foi comemorado com o habitual apontamento festivo que junta dirigentes, sócios, e demais membros da associação, mas antes com uma mensagem enviada pelo presidente da Direção da AACE, Constantino Moreira, a toda a família desta associação. Mensagem essa que dizia ao seguinte: «Comemoramos hoje, a passagem de mais um Aniversário sobre a fundação da Associação Académica e Cultural de Ermesinde.

    Tal evento, é per si, o momento mais alto nas celebrações e atividades da nossa Associação, motivo de regozijo e de sentida comemoração.

    Tal como ocorrido em 2020, as condicionantes determinadas pela epidemia do Covid, não permitirá, como gostaríamos, de festejar em conjunto e através das diferentes valências, a plena celebração do 22.º Aniversário.

    No entanto, todos e cada um de nós – Associados, Professores, Patrocinadores e Amigos – procuraremos, na medida do possível e sentidos pela inesperada partida de Ex-Associados, registar e assinalar o dia de hoje, na esperança de um novo normal, o mais breve que seja.

    Da mesma forma, e no respeito pelo cumprimento das diversas medidas determinadas e estabelecidas, a Associação procurará retomar com as atividades possíveis, mantendo ativa a sua matriz institucional e associativa.

    Aguardamos que num tempo mais breve, possamos reativar a vida da AACE, na companhia de todos os Associados, criando, produzindo e divulgando as diferentes criações artísticas, académicas e culturais.

    É nesta redobrada expectativa de que dias melhores virão, que me cumpre desejar a todos os Associados, o meu agradecimento e dos restantes Órgãos Sociais pela partilha deste dia Comemorativo».

    ELEIÇÕES PARA O TRIÉNIO 2021-2023

    Entretanto, no passado dia 26 de abril realizaram-se eleições para os corpos gerentes da AACE para o triénio 2021-2023. Ao sufrágio apenas concorreu uma lista, liderada por Constantino Moreira, que assim foi reeleito presidente da Direção da associação. Os novos corpos gerentes da AACE são os seguintes: Mesa da Assembleia Geral: António Joaquim Queijo Barbosa (presidente), Agostinho Freire Gomes (vice-presidente), Carlos Francisco Costa (secretário), António Manuel Cerqueira Rosa (1.º suplente) e Sidónia Maria Rodrigues Coelho (2.º suplente). Direção: Constantino José Rocha Moreira (presidente), Lídia M. Lameiras M. Mota S. Alves (vice-presidente), Susana Raquel Brites Silva Cabaça (tesoureira), Joaquim Teixeira Santos (secretário), Abílio de Sousa Neto (vogal), Marco Gabriel Ramos Pinto (1.º suplente) e Rui Jorge Melo da Costa (2.º suplente). Conselho Fiscal: João Gomes Ferreira (presidente), Manuel Augusto Mendes Vieira (secretário), Maria Orquídea Lopes Castro Costa (relator), José Manuel Pereira (1.º suplente) e António Augusto M. Ascensão Carvalho (2.º suplente).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].