Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2021

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    50º ANIVERSÁRIO DA ESE E DIA DO AGRUPAMENTO

    foto
    Neste atípico ano de 2021, realizou-se a 23 de abril, o Dia do Agrupamento, desta vez vivido de forma diferente: estando todos nós, ainda, em situação de confinamento devido à crise pandémica pela COVID 19, solicitamos a toda a comunidade educativa que participassem neste Dia de festa e de exposição do tanto que se faz nas escolas do nosso Agrupamento, de forma virtual, criando murais, Padlets com os trabalhos realizados pelos alunos, vídeos com testemunhos de quem já por cá passou, palestras via TEAMS, exposição de fotografias, de experiências científicas e demonstrações de trabalhos no âmbito dos nossos Projetos extracurriculares. Sob o mote “A FELICIDADE” pretendeu-se fazer-se uma partilha de tantos momentos felizes que o Agrupamento proporciona a quem aqui vive, estuda e trabalha.

    -Aproveitamos, também, esta ocasião festiva, para assinalarmos os 50 anos da escola sede: a Escola Secundária de Ermesinde. Por ser uma data muito importante para o Agrupamento, para a cidade e para o concelho, nunca é de mais comemorarmos esta efeméride. Aqui se qualificaram, ao longo destes 50 anos, milhares de cidadãos e a ESE foi, e continua a ser, um fator de enriquecimento cultural, científico e artístico da cidade e do concelho. Nunca fechada em si mesma, ela extravasa os muros que a circundam e participa, embeleza e contribui para a melhoria do território envolvente, como o testemunham, por exemplo, os painéis decorativos do túnel pedonal da estação ferroviária da cidade, o painel de azulejos da Escola Básica Mirante dos Sonhos, um mural que irá revestir a fachada do edifício dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde que celebram os seus 100 anos de existência e um painel de cerâmica com o logotipo dos soldados da paz da cidade.

    Para assinalar o nosso aniversário, criou-se um painel de registo fotográfico com os principais momentos da história da vida da ESE, desde a sua criação até aos dias de hoje. Serão, ainda, realizadas diversas iniciativas até ao final do ano civil, culminando com a edição de um livro onde estarão as estórias que constituem a história da ESE, parte integrante da memória coletiva da cidade e do seu património material e imaterial.

    Ana Maria Cortez, Diretora do Agrupamento de Escolas de Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].