Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2021

    SECÇÃO: Destaque


    47.º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL

    Mensagem da CDU

    foto
    Pela 2.ª vez celebramos o 25 de Abril em tempo de pandemia, tempo esse que nos faz recordar a importância dos valores pelos quais se fez Abril e todas as suas conquistas.

    Neste tempo estranho em que as tentações para suprimir liberdades individuais e coletivas são muitas é fundamental lembrar e defender a liberdade conquistada em Abril de 1974.

    Liberdade de pensamento, Liberdade de manifestação, Liberdade de associação, Liberdade de imprensa, a liberdade de cada um viver a vida em pleno segundo as suas opções e convicções, e acima de tudo a liberdade do nosso Povo escolher o seu destino coletivo. Nada disto pode ser posto em causa, seja a pretexto da pandemia ou do combate à corrupção.

    A Saúde Pública, que alguns descobriram recentemente, é importantíssima mas não pode ser incompatível com vida em sociedade nem com a Democracia.

    O combate à corrupção é fulcral para uma sociedade que se quer saudável e justa mas não pode pôr em causa o Estado de Direito previsto na Constituição da República.

    Não é, nem com o medo propagado todos os dias na comunicação social dominante, nem com populismos e falsos moralismos que estes combates serão vencidos.

    O Estado de Direito Democrático e o Serviço Nacional de Saúde são duas das mais importantes conquistas de Abril, como o demonstra o tempo que vivemos.

    Desde março de 2020 é incontestável que só com o SNS (Serviço e não sistema) é possível combater os problemas de saúde em Portugal. É inegável que o reforço em meios técnicos e em profissionais é fundamental para o futuro do SNS, para que seja possível continuar este combate à COVID-19 e ao que mais possa surgir.

    Hoje mais do que nunca é importante celebrar e defender Abril.

    Os Direitos e a vida não podem ser confinados. Têm de ser defendidos na rua pois foi à rua que saiu o Povo naquela manhã luminosa.

    Na nossa opinião seria também importante celebrar o 47.º aniversário da Revolução na Assembleia de Freguesia de Ermesinde, órgão do Poder Local Democrático nascido de Abril.

    Não vemos razões válidas para que as tradicionais cerimónias não se possam realizar e fazemos votos para que em 2022 as possamos retomar.

    Viva o 25 de Abril!

    Viva Portugal!

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].