Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2021

    SECÇÃO: Local


    Mercadona implementa conceito de loja 6.25 no supermercado de Ermesinde

    Foto MERCADONA
    Foto MERCADONA
    Fiel ao seu compromisso de dizer “Sim a continuar a cuidar do Planeta”, a Mercadona implementou, no passado dia 9 de abril de 2021, o conceito de Loja 6.25 no supermercado de Ermesinde, localizado na Rua José Joaquim Ribeiro Teles. Este conceito de loja pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno.

    A implementação deste conceito de loja está integrada na Estratégia 6.25 que consiste num conjunto de seis ações que preveem eliminar os sacos de plástico de uso único em todas as secções (concluída); eliminar os descartáveis de plástico de uso único (concluída); diminuir em 25% o plástico das embalagens (até 2025); promover o desenvolvimento de embalagens recicláveis/compostáveis; reciclar os resíduos de plástico gerados nas lojas; e formar e informar os clientes de como se deve efetuar a separação correta dos resíduos, quer através de informação nas embalagens quer nas lojas.

    Até 2025, a Mercadona pretende atingir um triplo objetivo: reduzir 25% do plástico; todas as embalagens de plásticos serem recicláveis; e reciclar todos os resíduos de plástico.

    Nesta linha de atuação em termos ambientalistas, a Mercadona anunciou no dia 26 de março, que concluiu a segunda ação da Estratégia 6.25, ao eliminar os descartáveis de plástico de uso único, substituindo-os por alternativas sustentáveis. Com este movimento a empresa deixará de usar 3.000 toneladas de plástico ao ano, fomentando assim a economia circular e diminuindo o impacto ambiental.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].