Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2021

    SECÇÃO: Destaque


    Armindo Ramalho lidera o movimento independente “Valongo dos Cidadãos” à Câmara de Valongo

    foto
    As próximas eleições autárquicas contam com uma lista independente à Câmara e à Assembleia Municipal de Valongo. Denominada de “Valongo dos Cidadãos” a lista é encabeçada por Armindo Ramalho (na imagem), sendo a lista constituída por nomes como por exemplo Ana Cabeda, José Bandeira, Vitor Oliveira, António Moisés Teixeira, e outros homens e mulheres do concelho.

    Armindo Ramalho tem 47 anos, e é Técnico de Negócios e Gestão, na empresa CTT.

    Numa nota de imprensa que nos foi enviada o cabeça de lista do movimento independente refere que «como todos sabem, nas últimas décadas, a política e os seus agentes políticos, alguns destes, com enormes responsabilidades na governação de Portugal, fez com que houvesse, haja e continue a haver, um constante afastamento das pessoas em tudo que diga respeito à política.

    Os responsáveis políticos têm de pensar o que é que está errado, na forma como fazem política, na forma de funcionamento dos parceiros económicos e sociais, na forma de funcionamento dos sistemas, o porquê de os portugueses não perceberem, não se sentirem motivados, não se sentirem empenhados, não terem um sentimento de pertença, como tal é importante apostar em mudar, em pronta forma de fazer política.

    Tenho a plena convicção que são notícias como aquelas a que temos assistido nos últimos dias, que incomodam e afastam pessoas válidas da vida activa política. Pessoas, que pela sua capacidade intelectual, pelos seus valores morais e de isenção, teriam de forma natural, lugares de destaque e que poderiam dar à política uma credibilidade, que considero ser urgente.

    A minha visão sobre a realidade é de facto esta, que me faz acreditar que a decisão que tomei em aceitar este desafio, saindo da minha zona de conforto e mostrando que é possível fazer política diferente, focada nas pessoas e para as pessoas.

    Como tal, eu e todas as pessoas que aceitaram estar ao meu lado, neste desafio, estamos certos que para mudar o rumo e mentalidades, em primeiro lugar, temos que mudar a realidade que nos rodeia. Queremos e vamos mostrar que é possível, fazer política de verdade, estar ao serviço de todas as pessoas e com as pessoas. Queremos, criar, planear e executar, por todos, pelos nossos concidadãos de Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo, que merecem um executivo e uma assembleia, que os sirva de forma simples e sem filtros, com políticas que respondam às reais necessidades de desenvolvimento do Concelho de Valongo, que é de todos Os Cidadãos. Contamos com Todos, connosco Todos contam. Obrigado».

    Armindo Ramalho tem uma forte ligação a Ermesinde, cidade onde nasceu, foi criado, estudou e onde fez parte de algumas associações. Iniciou carreira militar, no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea Portuguesa e frequentou cursos de Comunicação Empresarial e o IFB, curso de Direção Bancária.

    Foi atleta de andebol na Associação Atlética de Águas Santas, passando ainda pelo CPN, Estrela Vigorosa Sport e Ermesinde Sport Clube. Foi praticante de artes marciais, como o Karaté e Aikido, atualmente é praticante de Hapkido. Foi dirigente associativo em diversas associações do concelho de Valongo, sendo atualmente o presidente da Assembleia Geral da Portugal Taekwondo Norte”. Foi ainda membro da Assembleia de Freguesia de Ermesinde.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].