Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2021

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Regresso às vitórias não evita descida de divisão

    Foto FPB
    Foto FPB
    Quase cinco meses volvidos a equipa de seniores do CPN voltou a celebrar um triunfo na Liga Feminina de basquetebol. Um facto ocorrido no dia 14 de março, altura em que as ermesindenses receberam o Queluz, em jogo para acerto de calendário e referente à 15.ª jornada da máxima competição do basket feminino nacional. No entanto, este triunfo não evitou que as propagandistas fossem despromovidas. Mas já lá vamos.

    As cepeenistas já não venciam desde a 1.ª jornada, mas mesmo depois de um resultado bastante desnivelado na última jornada em casa do Benfica a equipa da nossa cidade deu uma excelente resposta, com este triunfo por 67-64 sobre o Queluz (jogo das imagens).

    O CPN entrou no jogo muito forte, pondo o resultado com um parcial de 23-12 no 1.ºquarto, embora no segundo quarto o Queluz tenha reagido. Contudo, as ermesindenses deram boa resposta e com um equilibrado 15-15, foram para o intervalo a vencer por 38-27. Entrando na 2.ª parte com uma vantagem de 11 pontos, o CPN ficou na expectativa para ver como a equipa adversária ia reagir, e além de terem ganho por 13-17 o CPN entra com 7 pontos de vantagem para o último quarto e cada vez mais perto da vitória, mas o Queluz reage e consegue pela primeira vez no jogo, a 2 minutos do fim, passar para a frente. O CPN reagiu e prontamente consegue dar a volta ao resultado, alcançando uma excelente vitória e já merecida há algum tempo.

    De destacar neste encontro a prestação de toda a equipa, pela entreajuda e por nunca ter baixado os braços à adversidade. De referir ainda que a cepeenista Martha Bruse foi a MVP da jornada.

    Sensivelmente uma semana antes, a 6 de março, o CPN foi a Lisboa defrontar o Benfica em jogo a contar para a 21.ª ronda. Foi uma partida de onde as cepeenistas saíram vergadas a uma pesada derrota, por 102-39, o maior desaire da temporada nesta edição da Liga Feminina. Como demonstra o resultado este jogo pouco história teve, já que o domínio do Benfica foi absoluto. Benfiquistas que no 1.º quarto fizeram um parcial de 30-12 e no 2.º quarto continuaram a dominar e com mais um parcial de 28-8, fixando o resultado ao intervalo, num desnivelado 54-20.

    Martha Bruse, com 18 pontos, e Beatriz Santos, com 10 pontos, foram as atletas mais em destaque no CPN.

    Na jornada anterior a esta, a 20.ª, realizada a 28 de fevereiro, o CPN efetuou uma nova deslocação, desta feita ao pavilhão do Guifões, onde seria derrotado por 61-55.

    A equipa de Ermesinde teve uma excelente entrada no 1.º quarto, tendo vencido por 10-15, mas o Guifões reagiu e conseguiu empatar o 2.º período por 17-17, indo o CPN para o intervalo a vencer por 27-32.

    O Guifões entra melhor na segunda parte e faz um parcial de 20-13 a seu favor e entrou no derradeiro quarto com uma vantagem no marcador de 2 pontos, 47-45.

    O último quarto manteve-se o equilíbrio até ao final e a equipa da casa acabou por ser mais feliz e vencer, embora com uma ponta de sorte a vitória podia ter pendido para o CPN. Grande destaque para a cepeenista Célia Simões, com uma exibição soberba e com 20 pontos marcados, 10 ressaltos e ainda 6 faltas sofridas. Já Marta Bruse apontou 21 pontos e ganhou 12 ressaltos.

    Mais recentemente, a 21 de março, o CPN defrontou o CAB Madeira, em partida em atraso da 7.ª jornada, tendo perdido por 72-50. O CAB no 1.º quarto sentenciou o jogo com um parcial de 28-9, sendo que depois nos outros quartos rodou a equipa e o CPN conseguiu algum equilíbrio, sempre com muita atitude, nunca baixando os braços, mas sem conseguir evitar a derrota.

    A faltar uma jornada para o final desta fase regular da Liga Feminina o CPN já não vai conseguir evitar a descida à 1ª divisão, já que ocupa neste momento o último lugar com 23 pontos.

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].