Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2021

    SECÇÃO: Últimas


    ACES Maia Valongo estima que cerca de 90% das pessoas maiores de 80 anos do nosso concelho estarão vacinadas contra a covid-19 até ao final da semana

    Fotos CMV
    Fotos CMV
    A Câmara de Valongo deu hoje conta de que a primeira fase do processo de vacinação contra a covid-19 no concelho de Valongo está a decorrer conforme planeado, estando já inoculados 3.843 utentes com a primeira dose e 1.373 com as duas doses.

    «Até final desta semana, o ACES Maia Valongo estima que sejam vacinados com pelo menos a primeira dose cerca de 90% das pessoas maiores de 80 anos do nosso Concelho. Até ontem, quarta-feira, já estavam vacinados cerca de 72% dos utentes deste grupo prioritário. Durante o fim de semana serão vacinados cerca de 600 professores e auxiliares de todo o concelho de Valongo», revelou o presidente da Câmara Municipal, José Manuel Ribeiro, que hoje acompanhou o arranque do funcionamento do Centro de Vacinação Rápida, instalado pela autarquia no edifício A Fábrica, localizado em frente ao Centro de Emprego de Valongo, juntamente com o diretor executivo do ACES Maia Valongo, Dr. Fernando Filgueiras.

    foto

    «Estes resultados animadores devem-se ao esforço e dedicação dos extraordinários profissionais de saúde deste ACES, e também à preciosa ajuda das corporações de bombeiros de Ermesinde e de Valongo que, juntamente com os táxis do concelho, cedidos graciosamente pela Câmara, têm garantido o transporte dos utentes carenciados e com dificuldades de mobilidade. Além do apoio das freguesias do concelho», salientou o autarca.

    Além do apoio no transporte e da instalação de centros de vacinação rápida em Valongo (no edifício A Fábrica junto ao Centro de Emprego) e em Ermesinde (no edifício Dr. Faria Sampaio ao lado da Loja do Cidadão), a Câmara de Valongo está a apoiar o processo de vacinação com a colocação de blocos pré-fabricados nas várias unidades de saúde do concelho, com a instalação de equipamentos informáticos, ligações à internet, entre outros materiais.

    «Temos tudo preparado para a vacinação em massa das nossas populações contra a covid-19, o que nos dá muito esperança e confiança para que possamos ter a maioria da nossa população protegida contra esta terrível doença até ao verão. Assim tenhamos as vacinas! Contamos com o apoio e compreensão de toda a população para esta tão complexa operação de vacinação», concluiu José Manuel Ribeiro.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].