Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2021

    SECÇÃO: Local


    Assembleia Geral da Ágorarte aprova Plano e Orçamento

    foto
    De acordo com a convocatória do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Ágorarte – Associação Cultural e Artística, António de Almeida Santos, reuniu, ao princípio da noite de 8 de janeiro último, este órgão para discutir e votar o Plano de Atividades de 2021.

    Desta vez, dado o momento pandémico que se vive, os associados reuniram por videoconferência através da plataforma Zoom. Para grande parte dos associados, a quem foi enviado, atempadamente, o link de acesso, sobretudo para aqueles que são alunos e frequentam as aulas online, o meio de comunicação utilizado não foi novo, nem inviabilizou a sua participação na reunião magna da associação.

    A Assembleia teve início cerca das 21 horas. Depois da leitura e aprovação das últimas atas, o Presidente da Assembleia Geral deu início à Ordem de Trabalhos, com o objetivo de discutir e aprovar o Plano de Atividades e Orçamento para 2021. Dada a palavra ao presidente da Direção, Manuel Augusto Dias, este apresentou o documento, que de resto já era conhecido dos interessados, pois tinha sido previamente enviado por email para todos os sócios. No uso da palavra, Manuel Dias referiu que grande parte das atividades previstas, para as várias valências da Associação, é uma reposição daquelas que já constavam do Plano de Atividades do ano transato e que não puderam realizar-se por causa da Covid 19. Mostrou esperança de que este ano, com a vacinação mais rápida dos mais velhos, se possam vir a concretizar algumas atividades, pois todos os sócios as anseiam e elas são a razão de ser da existência da Ágorarte.

    Relativamente ao Orçamento passou a palavra a uma colega da Direção, no caso concreto, Celeste Campeão, que o apresentou e respondeu a todas as questões que, a propósito, os associados, presentes na reunião, quiseram colocar. Depois de algumas intervenções de vários associados foi o Plano Anual de Atividades e o Orçamento para 2021 aprovados por unanimidade.

    Houve ainda tempo para troca de impressões sobre o momento presente e sobre as expectativas que se colocam para o futuro próximo. Os associados da Ágorarte que intervieram foram de opinião unânime que o presidente da Direção deveria enviar uma mensagem de esperança para todos os sócios desta Associação, para que sintam que ela está viva e deseja, acima de tudo, retomar a sua atividade normal. Ele concordou e disse que, de imediato, faria seguir essa mensagem para todos os associados onde afirmaria, em nome de toda a direção, que a Ágorarte está viva e que em breve voltará a estar ativa, proporcionando o encontro presencial de todos para que se concretizem algumas das atividades previstas no Plano que agora foi aprovado.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].