Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-12-2020
Jornal Online

SECÇÃO: Educação


Saúde Oral – Mundo a Sorrir, no CENFIM, núcleo de Ermesinde

foto
O CENFIM de Ermesinde associou-se ao Projeto “Foca-te”, uma causa promotora da saúde pública, destinada a adolescentes que frequentam o ensino profissional, no distrito do Porto, que pretende contribuir para o aumento da literacia do diagnóstico precoce de lesões potencialmente malignas e do cancro oral, através da realização de ações de educação para a Saúde Oral.

No dia 06 de novembro de 2020, ocorreu, em formato digital, uma sessão de sensibilização para a importância da Saúde Oral, que contou com a dinamização da oradora Dra. Estefánia Paiva Martins, médica dentista, coordenadora do Projeto. Nesta sessão efetuou uma apresentação e explicação das diversas doenças que afetam a nossa saúde oral, evidenciando os fatores de risco; como se manifestam; formas de prevenção e tratamento.

No seguimento desta oportunidade de elucidação e consciencialização, foram promovidas consultas de Rastreio do Cancro Oral, no dia 3 de dezembro a todos os formandos do CENFIM.

Com estas iniciativas, assume-se, fundamentalmente, uma postura preventiva do cancro oral, acreditando que a chave para o tratamento é um diagnóstico atempado, minimizando o risco e promovendo uma saúde oral que influencia, indubitavelmente, a saúde geral do ser humano, potenciando a sua qualidade de vida.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.