Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2020

    SECÇÃO: Últimas


    Câmara cancelou todas as atividades de animação da quadra natalícia, mas vai manter a iluminação natalícia do concelho e reforça o apoio socioeconómico

    foto
    A Câmara Municipal de Valongo cancelou todas as atividades de animação da quadra natalícia e das Aldeias de Natal (num valor que em 2019 totalizou 75.000 euros), mas vai manter a iluminação natalícia do concelho e vai reforçar o apoio socioeconómico aos mais frágeis.

    «Nestes tempos tão atípicos e difíceis é nossa missão manter acesa a Esperança, preservando simultaneamente a saúde das pessoas e da economia local, e por isso este ano não haverá aldeias de Natal, nem concertos ou outras atividades típicas desta quadra. Mas não podemos desligar o Natal, temos de saber festejar em segurança, e vamos fazê-lo com um grande "abraço de luz" nas cidades de Alfena, Ermesinde e Valongo e nas vilas de Campo e Sobrado. Vamos ter a melhor iluminação natalícia de sempre, para alegrar as nossas gentes e as nossas freguesias, investindo a três anos e dessa forma reduzindo os encargos anuais, para dar um forte sinal de esperança ao nosso comércio local, um dos setores mais afetados pela pandemia», assumiu o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

    Em comunicado a autarquia refere que «além da aposta na decoração natalícia em todas as freguesias do concelho, tendo especial incidência nos eixos centrais de Ermesinde e Valongo onde se concentra mais de 70% do comércio local, o autarca revelou que os apoios à economia local incluem a suspensão do pagamento dos parcómetros, a manutenção da isenção de pagamento das taxas de esplanadas em 2021, o reforço da linha de informação e apoio aos comerciantes locais sobre medidas nacionais de apoio ao setor do comércio, e o lançamento de uma forte campanha concelhia de apelo à compra no Comércio Local em todas as 5 freguesias do município».

    «Com as verbas não utilizadas da animação natalícia, haverá um reforço do Fundo de Emergência Social para os 150.000 euros (o dobro em relação a 2019). Vamos aumentar também as ajudas à rede de Apoio Sócio Económico do Concelho de Valongo que terá ainda mais capacidade e força para ajudar os mais frágeis», adiantou o Presidente da Câmara de Valongo, apelando a que «os mais fortes continuem a ajudar a comunidade nesta missão tão nobre e importante de interajuda, identificando junto da rede quem necessita e muitas vezes se inibe de pedir ajuda».

    «No que depender deste executivo, ninguém ficará para trás. Este ano já gastamos aproximadamente um milhão e meio de euros em medidas e apoios devido à Covid-19 e no próximo ano vamos continuar a gastar o que for necessário para vencer esta pandemia, mas não podemos permitir que esta doença se torne ainda mais nefasta do que já é, e nos mergulhe na escuridão e no medo. Temos de continuar a Resistir ao Vírus, demonstrando que com todos os cuidados e cumprindo as regras de saúde pública mantemos a nossa vida individual e coletiva com esperança no futuro», disse José Manuel Ribeiro.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].