Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2020

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Arranque de época positivo

    foto
    A principal equipa do Ermesinde 1936 teve aquilo que se pode chamar de um início de temporada bastante prometedor na Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). Em dois jogos no escalão maior do futebol distrital portuense a turma da nossa Cidade somou uma vitória (1-0) caseira e um empate (1-1) forasteiro, o que lhe permite ocupar por agora o 4.º lugar da tabela classificativa com 4 pontos contabilizados.

    Passando a factos concretos, no passado dia 27 recebeu em jogo da 2.ª jornada o Gondomar B (partida da imagem). Perante um cenário, nunca visto (as bancadas vazias), o Ermesinde 1936 fez assim o seu primeiro jogo em casa que venceu, não sem dificuldades. Valeu o primeiro tempo, pelo bom golo marcado por Deco, quando iam decorridos 30 minutos: o capitão Quim avançou pelo corredor esquerdo, centrou para Deco que, de cabeça, marcaria o golo que valeu 3 pontos para a sua equipa. Logo aos 8 minutos, a equipa visitada teve o seu primeiro desaire, Diogo lesionou-se e o técnico Jorge Lopes foi obrigado a mexer no 11 inicial.

    No segundo tempo, o Gondomar B entrou com vontade de alterar o marcador, mas o Ermesinde 1936 bateu-se bem. Seria no entanto a equipa visitante a estar mais perto do golo, primeiro por intermédio de Kabuba que, aos 53 minutos rematou forte à trave da baliza de Sérgio Carneiro, e já quase no fim do jogo (minuto 85), foi a vez de Barbosa fazer a bola embater no poste esquerdo da mesma baliza. Mas o Ermesinde 1936 também criou algumas oportunidades, sobretudo em lances de bola parada. O resultado, no entanto, não se alteraria até ao fim.

    Sob arbitragem de João Pedro Silva as equipas alinharam da seguinte maneira: Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro, César, Pedro Castro, Herdeiro (Bruno Silva, 75), Quim, Marco Cardoso, Neto (Marco, 75), Deco, Cláudio, Diogo (Dany, 8) e Rui Bessa (Costa, 88). Treinador: Jorge Lopes. Gondomar B: Brandão; Marco, Diogo, Sérgio Neves, Barbosa, Yuan (Vítor, 52), Gui Pinto, Dentinho (Neves, 77), Kabuba, Li Biao e João Pinto (Tiago, 77). Treinador: Ruben Carvalho. MAD

    VITÓRIA ESCAPOU POR POUCO

    Uma semana antes, mais concretamente no dia 20 de setembro, arrancou a Divisão de Elite da AFP época 2020/21. O Ermesinde 1936 viajou até Oliveira do Douro de onde esteve muito perto de trazer uma vitória, não fosse a equipa local fazer balançar as redes de Sérgio Carneiro já em tempo de compensação. Golos só na segunda parte, tendo Deco inaugurado o marcador à passagem do minuto 76. Passavam já 3 minutos dos 90 regulamentares quando Rúben Gonçalo fez o 1-1 final de um jogo que teve arbitragem de Vítor Costa. As equipas alinharam com: Oliveira do Douro: Luís Melo, Renato, Tiga, Rodrigo, Jorge Pereira, João Rodrigues, Jonathan, China, Chico (Sané, 73), Rúben Gonçalo e Mané (Rosário, 83). Treinador: José Alberto. Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro, César, Pedro Castro, Ricardo Fernandes, João Lindo, Herdeiro, Quim (Dany, 90), Deco, Macieira (Neto, 64), Cláudio e Diogo. Treinador: Jorge Lopes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].