Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2020

    SECÇÃO: Destaque


    O ARRANQUE DO ANO LETIVO 2020-2021 - PÁGINA DAS ESCOLAS

    Receção aos alunos na Escola Básica de São Lourenço

    foto
    No dia 15 de setembro, realizou-se na Escola Básica de São Lourenço, da parte da manhã e da parte da tarde, a receção aos alunos do 5.º ano.

    Devido à conjuntura atual de saúde pública, houve necessidade de adaptar a receção. Assim, a habitual cerimónia de boas-vindas aos alunos pelo Diretor do Agrupamento no Polivalente da Escola não se realizou. As turmas foram divididas em grupos que foram encaminhadas para uma sala de aula onde os esperavam os Diretores de Turma. Os alunos (e só os do 5.º ano) entraram na sala de aula acompanhados pelos respetivos Encarregados de Educação. Após umas breves palavras de boas-vindas e desejos de uma boa integração na Escola, apesar do ano atípico e complexo que requer o cumprimento de regras específicas, o Diretor de Turma alertou os alunos para o novo desafio que é a passagem para uma nova escola e a relação com um maior número de professores. Por questões de segurança, não houve o habitual apadrinhamento, nem a visita guiada pelos diferentes espaços da Escola, bem com o habitual lanche.

    No dia 16 de setembro, realizou-se a receção aos restantes anos de escolaridade pelos respetivos Diretores de Turma em horários desencontrados, cumprindo as restrições à circulação de alunos no espaço escolar e o distanciamento social.

    foto
    O Agrupamento apela ao bom senso da comunidade educativa no cumprimento do limite de ajuntamentos à entrada das várias instituições de ensino.

    A Escola de São Lourenço pretende, como é seu apanágio, dar uma boa formação académica, mas também formar cidadãos socialmente integrados, cumpridores dos valores humanos e de cidadania, assim como proporcionar os meios para que as famílias e alunos se sintam felizes e protegidos, assim como proporcionar os meios de segurança em tempo de pandemia.

    Conceição Teixeira e Isabel Vilhena*

    *Professoras da Escola Básica de São Lourenço - Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].